Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2008 - 10:43

ABF apresenta resultados do projeto de internacionalização de franquias

No final deste ano, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) encerra a segunda edição do projeto de internacionalização de franquias brasileiras em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e já se prepara para a renovação para o biênio 2009/10.

Segundo Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, o balanço do projeto é bastante positivo, tanto na questão institucional quanto na de negócios. “Hoje o franchising brasileiro é reconhecido mundialmente, ocupando a quarta posição em número de marcas, no ranking do World Franchise Council (WFC). Além disso, este ano assumimos a direção da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF) e em março de 2009 assumiremos a direção do WFC”, explica.

Em relação aos resultados de negócios, a ABF e as redes Lilica Ripilica, Carmen Steffens, Livraria Nobel, Showcolate, Global Franchise, Bob’s, Wizard, Morana e Flytour participaram de eventos em mais de 20 países, inaugurando 45 unidades no exterior até meados de 2008, gerando divisas que ultrapassaram a marca dos 2 milhões de dólares.

Atualmente há 54 redes nacionais operando no exterior o que é resultado natural do amadurecimento e consolidação do setor de franquias no país. “Se considerarmos que, hoje, o Brasil conta com quase 1200 marcas em operação o processo de internacionalização está só no começo”, afirma Camargo.

Diante destes resultados, a ABF deseja dar continuidade ao projeto e está abrindo novas oportunidades para as empresas associadas iniciarem e fortalecerem sua presença internacional, participando da nova edição em 2009 e 2010.

O novo projeto contará com recursos financeiros da APEX-Brasil, que podem chegar a até 50% dos investimentos previstos, aplicados no desenvolvimento de inteligência comercial, promoção de workshops de informação e capacitação das empresas, além da participação em importantes feiras internacionais do setor e a realização de missões comerciais e de prospecção a novos mercados.

Perfil da ABF - A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1987, para estimular, propagar e defender o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia. Sendo assim, reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil.

A ABF indica literaturas especializadas e fornece dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior, para as que estão interessadas em expandir seus negócios através do sistema de franquia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira