Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2008 - 10:53

Lojas Renner registra Receita Líquida total de R$ 1,5 bilhão no acumulado de nove meses

Os serviços financeiros obtiveram crescimento de 33,1% nos nove meses, atingindo R$ 61,3 milhões ou 29,3% do EBITDA (Geração Operacional de Caixa). O EBITDA nos nove meses chegou a R$ 209,1 milhões, com crescimento de 13,3% em relação a igual período do ano anterior, e o Lucro Líquido obtido nos primeiros nove meses do ano foi de R$ 105,2 milhões, contra R$ 93,1 milhões no mesmo período do ano anterior;

Segunda maior rede de lojas de departamento de vestuário no Brasil, a Lojas Renner (Bovespa: LREN3) registrou, no acumulado de nove meses de 2008, Receita Líquida Total de R$ 1,5 bilhão, 17,7%superior ao período equivalente de 2007. A Margem Bruta registrada foi de 47,1%, contra 46,3% nos primeiros nove meses do ano anterior.

A Receita Líquida das Vendas de Mercadorias, nos nove meses do ano, foi de R$ 1,3 bilhão, com crescimento de 16,8% sobre o mesmo período de 2007. Mais uma vez o desempenho da Lojas Renner, no período entre janeiro e setembro de 2008, foi superior ao crescimento nominal do varejo de vestuário e calçados, o qual apresentou aumento acumulado de 15,5% até agosto, conforme dados publicados pelo IBGE.

O resultado dos Serviços Financeiros representou 29,3% do EBITDA, totalizando R$ 61,3 milhões no acumulado de nove meses.O EBITDA no período foi de R$ 209,1 milhões, correspondendo a um crescimento de 13,3% e contribuindo para uma margem EBITDA de 15,6% sobre a Receita Líquida das Vendas de Mercadorias. O Lucro Líquido obtido foi de R$ 105,2 milhões nos nove meses do ano, com crescimento de 13,1% sobre os R$ 93,1 milhões registrados em período equivalente do ano anterior.

No terceiro trimestre, a Lojas Renner atingiu Receita Líquida Total 15,2% superior, passando de R$ 444 milhões no ano anterior para R$ 511,4 milhões em 2008. O crescimento das Vendas em Mesmas Lojas foi de 5,0% no período. O EBITDA foi de R$ 66,5 milhões, atingindo margem EBITDA de 14,8% sobre a Receita Líquida das Vendas de Mercadorias, ante 17,7% no terceiro trimestre do ano passado. A companhia chegou no terceiro trimestre com Lucro Líquido de R$ 31,5 milhões, ante R$ 35,8 milhões do mesmo período de 2007. As reduções mencionadas são justificadas pelo reconhecimento de itens não recorrentes, tanto em 2007 quanto em 2008.

Serviços financeiros - Com crescimento de 33,1%, o resultado de Serviços Financeiros atingiu R$ 61,3 milhões e representou 29,3% do EBITDA nos primeiros nove meses de 2008. Em relação ao terceiro trimestre de 2007, o crescimento foi de 50,4%, totalizando R$ 26,8 milhões. Os crescimentos devem-se, principalmente, ao melhor resultado das operações de Empréstimos Pessoais – cuja carteira hoje soma R$ 83,9 milhões – e às vendas de seguros, que começaram a ser ofertadas nas lojas no quatro trimestre de 2007.

A Companhia totalizou, em setembro de 2008, 13,1 milhões de cartões emitidos. O Cartão Renner foi responsável por 63,6% das vendas totais no acumulado de nove meses e o ticket médio no período foi de R$ 109,51, com crescimento de 6,7% sobre os primeiros nove meses de 2007. No terceiro trimestre deste ano, o cartão correspondeu a 63,6% das vendas, com o valor médio das vendas no cartão (ticket médio) apresentando crescimento de 7% no período, passando de R$ 100,78 registrados no terceiro trimestre de 2007, para R$ 107,84 no terceiro trimestre de 2008

Atualmente, a Companhia opera os seguintes serviços financeiros: Condição de Pagamento em 0+8 parcelas com encargos, Empréstimos Pessoais, Títulos de Capitalização e Seguros.

Plano de expansão - Com oito novas lojas inauguradas até agora, a Lojas Renner deu continuidade ao plano de expansão programado para o ano, atingindo 103 unidades em todo país. No terceiro trimestre, foram abertas duas lojas: em Taubaté (SP), no Taubaté Shopping Center, e em São José dos Pinhais (PR), no Shopping São José. Em outubro, outras três unidades foram inauguradas, e para novembro, estão previstas mais quatro novas operações, totalizando 15 aberturas no ano e 110 lojas no Brasil.

Do investimento total acumulado nos nove meses de R$ 85,2 milhões, cerca de 60% (R$ 51,7 milhões) foram destinados a novas lojas.

Lojas inauguradas nos 9M08.: Localidade Shopping Center Inauguração: 1- São Paulo - SP Bourbon Shopping Pompéia /março | 2- Juiz de Fora - MG Independência Shopping /abril | 3- Taboão da Serra - SP Shopping Center Taboão /abril | 4- Maringá - PR Aspen Park Shopping Center /abril | 5- São João do Meriti - RJ Shopping Grande Rio /maio | 6- Curitiba - PR Palladium Shopping Center /maio | 7- Taubaté - SP Taubaté Shopping Center /agosto | 8- São José dos Pinhais - PR Shopping São José /setembro.

Lojas a serem inauguradas no 4T08.: Localidade Shopping CenterInauguração: 9- Aparecida de Goiânia - GO Buriti Shopping /outubro | 10- Campinas - SP Campinas Shopping Center /outubro | 11- Porto Velho - RO Porto Velho Shopping /outubro | 12- Duque de Caxias - RJ Caxias Shopping /novembro | 13- Porto Alegre - RS Barra Shopping Sul /novembro | 14- Anápolis - GO Brasil Park Shopping /novembro | 15- Vila Velha - ES Shopping Praia da Costa /novembro.

Perfil das Lojas Renner - A Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, contando com 103 lojas (até 30 de setembro de 2008), nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, sendo 96 instaladas em Shos centrais de cidades. A Companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima de qualidade para mulheres, homens, adopping Centers e 7 em pontolescentes e crianças sob 11 marcas próprias, das quais 6 são representativas do conceito Lifestyle, em que cada uma reflete um estilo próprio de ser e de vestir. A Lojas Renner também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece mercadorias em determinadas categorias sob marcas de terceiros.

O público-alvo da Companhia são mulheres entre 18 e 39 anos de idade que estão na faixa de consumo média e média-alta da população brasileira. A Lojas Renner oferece a seus clientes produtos de moda em vários estilos, com qualidade e preços competitivos, em ambientes práticos e agradáveis. O conceito Lifestyle torna a combinação de peças individuais de roupas mais conveniente para a clientela, formando um conjunto coordenado por estilo de vida, consistente em cada uma das marcas.

A Lojas Renner oferece também serviços financeiros, tais como vendas financiadas em 0+8 parcelas com encargos, empréstimos pessoais, títulos de capitalização e seguros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira