Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2008 - 10:22

Symantec registra forte crescimento de Receita no 2º Trimestre

Os resultados foram impulsionados pela soluções de armazenamento e por outras áreas com altos índices de crescimento, além do foco contínuo na ampliação da margem.

Cupertino, California – A Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC) divulga hoje os resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2009, que terminou em 3 de outubro de 2008. A receita GAAP (Generally Accepted Accounting Principles) para o trimestre foi de $1,518 bilhão e a receita não-GAAP foi de $1,523 bilhão, registrando aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. A flutuação cambial afetou positivamente a receita não-GAAP com um aumento de aproximadamente 3.5 pontos percentuais neste ano, porém afetou negativamente a receita geral com decréscimo de 2 pontos percentuais, também em relação ao ano passado.

Resultados Trimestrais - Resultados GAAP: Margens operacionais GAAP para o segundo trimestre foram de 14.3 por cento. A receita líquida GAAP do segundo trimestre do ano fiscal de 2009 foi de $140 milhões, comparada aos $50 milhões para o mesmo trimestre do ano passado. O lucro GAAP diluído por ação foi de $0,16, comparado com o lucro por ação de $0,06 no mesmo trimestre do ano passado. A receita diferida GAAP no final do trimestre foi de $2.713 bilhões, comparada aos $2,599 bilhões para o mesmo trimestre do ano passado.

O fluxo de caixa de atividades operacionais para o segundo trimestre do ano fiscal de 2009 foi de $248 milhões, comparado aos $331 milhões do mesmo trimestre do ano passado. Essa redução foi impulsionada pela ampliação de pagamentos de impostos em dinheiro em comparação com o mesmo período do ano passado, no qual a empresa recebeu a restituição de impostos, resultando em uma diferença ano a ano de mais de $100 milhões.

Resultados Não-GAAP: Margens operacionais não-GAAP para o segundo trimestre foram de 29.1 por cento, um aumento de 390 pontos-base ano a ano. A receita líquida não-GAAP do segundo trimestre do ano fiscal de 2009 foi de $311 milhões, um aumento de 18 por cento comparada aos $263 milhões para o mesmo trimestre do ano passado. O lucro não-GAAP diluído por ação foi de $0,37, um aumento de 28 por cento comparado com o lucro por ação de $0,29 no mesmo trimestre do ano passado. A receita não-GAAP diferida foi de $2.721 bilhões, um aumento de 4 por cento comparada aos $2,624 bilhões no final do segundo trimestre do ano fiscal de 2008. A flutuação cambial afetou negativamente a receita diferida não-GAAP em 1 por cento ano a ano, afetando negativamente a receita diferida em 5 pontos percentuais seqüencialmente. Para obter uma visão detalhada de nossos resultados GAAP e não-GAAP, consulte os relatórios financeiros consolidados em anexo.

Durante o trimestre de setembro de 2008, recompramos 9.3 milhões de ações, com valor equivalente a $200 milhões. Outros $600 milhões permanecem da atual autorização do conselho para recompra de ações.

“Face ao cenário global de desaceleração econômica, a Symantec continuou a gerar crescimento tanto no seu negócio central (core business) como nas demais áreas que vem registrando alto crescimento e que estão se tornando cada vez mais importantes para os nossos clientes”, afirma John W. Thompson, presidente e CEO da Symantec. “Também estou muito satisfeito com nosso contínuo crescimento de receita e expansão de margem operacional, resultado de nosso foco contínuo no gerenciamento de custos e despesas".

Destaques por Segmentos de Negócios e Geografias - No decorrer do trimestre, o segmento de Gestão de Servidor e Armazenamento da Symantec representou 38% da receita total não-GAAP, com um crescimento de 12% em relação à 2007. A área de negócios para o Consumidor atingiu representatividade de 29% da receita total não-GAAP, com um crescimento de 2%. O segmento de Segurança e Cumprimento representou 26% da receita total não-GAAP, e cresceu 1% se comparado ao mesmo período do ano anterior. A área de Serviços apresentou representatividade 7% da receita total não-GAAP e cresceu 16% ao ano.

A receita internacional representou 50% da receita total não-GAAP no segundo trimestre do ano fiscal de 2009, e cresceu 5% ano a ano. A região da Europa, Oriente Médio e África representou 32% da receita total não-GAAP no trimestre, e cresceu 3% ano a ano. A receita em Ásia-Pacífico/ Japão no trimestre representou 14% da receita total não-GAAP, e cresceu 11% ano a ano. As Américas, incluindo Estados Unidos, América Latina e Canadá, representaram 54 por cento da receita total não-GAAP, com crescimento de 6% ano a ano.

Destaques do Trimestre - A Symantec assinou 326 contratos no mundo inteiro, comparado aos 302 assinados no mesmo período do ano passado, com um valor superior a $300.000 cada. Dos 326 contratos, 77 tinham valor maior do que $1 milhão cada, comparado aos 64 contratos no mesmo período um ano atrás. No segundo trimestre do ano fiscal de 2009, aproximadamente 87% das grandes transações incluíram soluções com múltiplos produtos.

A Symantec assinou contratos novos ou ampliados com clientes que incluem HealthEast Care System, o maior fornecedor de serviços de saúde na área metropolitana das Cidades Gêmeas; Flagstar Bank, um banco comunitário com 175 centros bancários em Michigan, Indiana e Georgia e 150 escritórios de empréstimos em 23 estados; a Força Aérea dos Estados Unidos, um dos sete serviços uniformizados dos Estados Unidos; Consonus Technologies, um fornecedor líder de soluções de infra-estrutura de TI, centro de processamento de dados e serviços gerenciados; United States Forest Service; Horizon Blue Cross Blue Shield of New Jersey, a maior empresa de seguros de saúde do estado; Northern Norway Regional Health Authority, responsável por hospitais públicos no norte da Noruega; Bundesagentur für Arbeit de Nuremberg, Alemanha; NTT DOCOMO, uma empresa líder de comunicações móveis no Japão; CBA/Commonwealth Bank, um dos fornecedores líderes de serviços financeiros integrados da Austrália; e Korea Exchange, um Premier Exchange de classe global.

Diretrizes para o Terceiro Trimestre do Ano Fiscal de 2009 - As diretrizes assumem uma taxa de câmbio de $1,25 por Euro para o trimestre de dezembro de 2008, comparada à atual taxa de câmbio de 1,45 por Euro, e uma taxa de final de período de $1,47 por Euro para o trimestre de dezembro de 2007.

Para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2009, que termina em 2 de janeiro de 2009, estima-se que a receita GAAP fique entre $1,446 bilhão e $1,496 bilhão. Estima-se que o lucro GAAP diluído por ação fique entre $0,11 e $0,14.Espera-se que a receita GAAP diferida fique na faixa entre $2,696 bilhões e $2,821 bilhões.

Para o trimestre, a receita não-GAAP é estimada entre $1,450 bilhão e $1,500 bilhão. O lucro não-GAAP diluído por ação é estimado entre $0,30 e $0,33.Espera-se que a receita não-GAAP diferida fique na faixa entre $2,700 bilhões e $2,825 bilhões.

Perfil da Symantec - A Symantec é um líder global no fornecimento de soluções de segurança, armazenamento e gestão de sistemas para ajudar empresas e consumidores a proteger e gerenciar suas informações. Com sede em Cupertino, Califórnia, a Symantec opera em mais de 40 países. | www.symantec.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira