Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2008 - 11:17

Nexans fecha terceiro trimestre com volume de vendas de 1,1 bilhão de euros

Empresa prevê encerrar o ano com um crescimento orgânico superior à meta inicial de 6%.

A Nexans, líder mundial no setor de cabos industriais, acaba de anunciar um volume de vendas da ordem de 1,1 bilhão de euros no terceiro trimestre de 2008, valor bem próximo ao registrado no mesmo período do ano passado. Apesar da desaceleração da economia mundial, o crescimento orgânico dos negócios de fios e cabos registrou um crescimento de 7,4%, ante 7,2% anunciados no primeiro semestre deste ano.

A maior parte do volume de vendas da Nexans se deve ao mercado de infra-estrutura e energia que registrou um aumento de 22,7% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. O crescimento foi impulsionado pelos investimentos realizados no segmento de cabos de média e alta tensão, produção que cresceu cerca de 50% nesse período.

Em seguida, com uma ligeira elevação nas vendas, veio o setor de telecomunicações, registrando um crescimento de 2,7% em comparação com o exercício de 2007. O segmento obteve, ainda, um incremento de 6% no volume de negócios na América do Norte, devido ao aumento da demanda por produtos finais. Por último, segue o setor industrial, que anunciou um aumento de 2,5%.

Responsável pela estagnação do balanço geral de vendas, a comercialização de fios elétricos despencou 30% nesse período. Queda também houve na área de construção civil, que anunciou uma diminuição de 4% nos volume de vendas, em decorrência da desaceleração do setor na Espanha e no Reino Unido.

Para 2008, a Nexans prevê um crescimento orgânico global superior à meta inicial de 6%, e espera atingir uma margem operacional bem acima da registrada no ano passado. “Esse desempenho é o resultado de um plano estratégico centrado em setores com maior ciclo de crescimento.”, afirma Gérard Hauser, presidente e CEO da Nexans.

Perfil da Nexans - Nexans, líder mundial na indústria de fios e cabos, oferece uma extensa linha de produtos e sistemas de cabeamento para os setores de infra-estrutura, indústria e construção civil. O grupo atende os segmentos de mercado de energia, transportes, telecomunicações, construção naval, petróleo e gás, energia nuclear, automotivo, eletrônico, aeronáutica e automatização. A empresa possui cerca de 22 mil colaboradores no mundo, está presente em mais de 80 países e administra 8 centros de pesquisa e desenvolvimento. Desde 2001, a empresa está listada na Bolsa de Valores de Paris. Em 2007, a organização faturou 7,5 bilhões de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira