Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2008 - 11:37

Unidade Extra Fácil em Jabaquara

São Paulo - Com investimentos de R$ 500 mil, o Grupo Pão de Açúcar inaugurou no dia 31 de outubro (sexta-feira), a 28º loja da unidade Extra Fácil, na Rua Fagundes Filho, nº 663, no bairro de Jabaquara, na zona sul da capital de São Paulo. A expectativa é de novas aberturas até o final do ano, podendo chegar a marca de 40 lojas da rede, lançada há dois anos.

Com 200m² de área de vendas, o Extra Fácil Jabaquara oferece cerca de 4000 itens, incluindo produtos alimentícios, perecíveis e mercearia em geral, com serviços essenciais para o dia-a-dia. A rede conta ainda com forno de microondas para consumo imediato de lanches e refeições rápidas na própria loja e também máquinas de café expresso. São 03 caixas e 08 funcionários. A loja funcionará das 08h às 21h, de segunda a sábado, e das 10h às 18h, aos domingos e feriados.

O segmento de auto-serviço tradicional, com lojas de até nove check-outs é o que mais cresce no Brasil. Levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas) aponta de que o setor supermercadista faturou R$ 136 bilhões no ano passado, valor 15% superior a 2006. Em 2007, os supermercados médios foram os que apresentaram maior crescimento no setor. Estudo da Nielsen aponta que o segmento do auto-serviço com 5 a 19 check-outs teve expansão de 9,9%, enquanto os supermercados com mais de 20 caixas registrou uma elevação de 6,6% entre 2006 e 2007, segundo a pesquisa.

O formato de lojas menores corresponde à opção dos consumidores por compras em locais próximos à sua residência, mudança de hábito que cresce nos últimos anos, impulsionado por uma série de fatores, entre os quais, a maior estabilidade da economia, que vem apresentando índices de inflação mais baixos, o que inviabiliza o antigo hábito de estocar produtos. Somado a isso, o tempo disponível cada vez mais escasso, até mesmo para as compras, faz da proximidade uma conveniência indispensável ao dia-a-dia.

Somado a isso, para lançamento do formato Extra Fácil, a empresa ancorou seus estudos em pesquisas que demonstram o crescimento dos consumidores solteiros e famílias monoparentais, além do aumento da expectativa de vida dos brasileiros, aumentando o contingente de consumidores acima de 60 anos de idade. Embora bastante distintos, um dos pontos em comum entre esses públicos é que todos preferem realizar compras em locais próximo a sua residência, em ambientes menores e que ao mesmo tempo solucionem necessidades mais urgentes, valorizando a qualidade das mercadorias e frescor, especialmente em frutas, verduras legumes, carnes etc.

O Extra Fácil conta com um sortimento diferenciado de saladas prontas e in natura, e também de frutas, algumas embaladas com um único exemplar, o que também pode ser visto nas carnes e aves, atendendo ao perfil do público que freqüenta as lojas da rede. Na padaria fornadas de pães quentes saem a toda hora e podem ser preparados com os itens de mercearia e temperos, acompanhados de opções congeladas, prontas para consumo. Para garantir a qualidade de seus produtos, o reabastecimento das lojas é realizado por um sistema logístico exclusivo, que prevê entregas fracionadas e diárias.

Perfil do Grupo Pão de Açúcar - O Grupo Pão de Açúcar tem 575 lojas, localizadas em 14 Estados brasileiros e Distrito Federal, perfazendo mais de 1,3 milhão de área de vendas. No ano passado a empresa registrou 520 milhões de tíquetes, incluindo todas as bandeiras da companhia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira