Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2007 - 08:59

Frescarini lança lasanhas congeladas nas versões Bolonhesa e Quatro Queijos

Criada em 1968 na cidade de Bauru, a linha Frescarini – marca do 5º maior grupo de alimentos do mundo, General Mills – inova mais uma vez sua linha de produtos com o lançamento das lasanhas congeladas. Os sabores que chegarão ao consumidor são bolonhesa e quatro queijos. A expectativa do grupo com este lançamento é que a marca Frescarini chegue a 12% de share nesta categoria de alimentos. O volume de vendas esperado já para o primeiro ano de desempenho das lasanhas congeladas, segundo informações do marketing da General Mills, é de 10% do volume total de Frescarini.

Com este novo segmento de atuação, a Frescarini passa a figurar no mercado de massas com os seguintes grupos: recheadas, sem recheio, longas, pizzas, pastéis e agora, as lasanhas congeladas. A marca tem atuação nos canais de distribuição food service e varejo, sendo que a distribuição de vendas para estes dois setores são de 10% e 90% respectivamente. A linha de lasanhas, neste momento inicial, ficará apenas no canal de varejo como os hipermecardos, supermercados , entre outros.

É mais uma importante inovação da marca para uma categoria além da refrigerada. Para o lançamento das lasanhas congeladas, o grupo General Mills investiu R$ 500.000,00 em pesquisa , produção e marketing.

O preço médio sugerido (embalagem 600 gramas) é de R$ 5,90 na promoção e R$6,90 no regular.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira