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04/11/2008 - 09:12

Mortein investe R$ 11,5 milhões para fortalecer liderança em inseticidas

Com 38,5% de participação de mercado, a marca obteve variação positiva de 59,2% na alta sazonalidade; presença será reforçada com ações de publicidade e PDV.

A marca Mortein, inseticida mata-baratas de alta performance, fabricada pela Reckitt Benckiser, terá investimento de R$ 11,5 milhões para fortalecer sua liderança no mercado de pesticidas. Com 38,5% de participação de mercado, auditados pelo Instituto Nielsen, os recursos serão injetados em uma nova campanha publicitária assinada pela Euro RSCG e ações em ponto-de-venda: “Mortein Rodox Força Antibaratas. Uma linha que alcança, mata na hora e continua matando por até 6 semanas".

Para se ter uma idéia, Mortein teve uma variação positiva de 59,2% de vendas em valor real, entre os meses de abril a setembro de 2007, comparado com outubro de 2007 a março de 2008. Além disso, a marca está investindo 35% a mais neste ano do que fez em relação a 2007. “O investimento na sazonalidade vem impulsionando o crescimento da marca e prepara a companhia para a demanda dos consumidores. Mesmo em período de baixa sazão a proliferação de baratas é representativa e estável, o que consolida Mortein como sendo a solução mais completa e eficiente para combatê-las”, afirma Patrícia Macedo, gerente de Marketing de Mortein.

A região Sul, que apresenta forte elevação de temperatura nos meses de novembro a fevereiro, combinado ao tempo chuvoso, é um dos principais focos da ação da marca Mortein. A participação de mercado chega a 52,3%. O Sudeste do País têm comportamento semelhante, com destaque para São Paulo capital e Interior cuja média de share é de 40%.

Tomando como exemplo o Interior de São Paulo, a classe C também se destaca no consumo de inseticidas. Essa faixa da população representa 43% dos consumidores de pesticidas para combate às pragas urbanas. A classe AB comparece com 36%, restando 27% para a classe DE. No Sul, A classe C responde por 40%, a classe AB, 39% e a classe DE 20%.

As donas de casas do Interior de São Paulo, com crianças (45%) e sem crianças (55%) são as pessoas que utilizam e decidem a compra de inseticidas nos lares brasileiros. O Sul tem números aproximados: a classe C responde com 40%; a classe AB, com 36% e a classe DE, 21%. | Site: www.reckittbenckiser.com.br

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