Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2007 - 09:10

Leilão promete revolucionar mercado de “duas rodas”


Modelos como Super Black Bird, da Honda, a cobiçada Harley Davidson Fat Boy e modelos populares serão vendidos de particular para particular.

Mais uma oportunidade de bons negócios acaba de ser criada pela SalesBooster em parceria com o leiloeiro oficial Arcângelo Francavilla, e que promete revolucionar o mercado de compra e venda de motos. A partir do dia 10 de março, acontecem semanalmente leilões com todos os tipos e preços de motos com uma exclusividade: leilão de particular para particular. A idéia surgiu para beneficiar quem vende e quem compra, pois são motos livres de pendências judiciais e que terão a sua ficha limpa comprovada durante o evento além de contar com financiamento no local.

Qualquer pessoa pode vender a sua moto no leilão com diversas vantagens, pois até então, se um particular queria se desfazer do seu bem, ele tinha três opções: vendia para particular por um preço que se aproximasse do valor de tabela do mercado e para tanto dependeria de anúncios em jornais, revistas e na web ou consultava amigos em busca de ajuda com tempo de venda e do valor a ser conseguido incertos.

A outra opção disponível hoje é oferecer a lojista. Mas como se sabe, a tabela de que se valem estes compradores varia de 15 a 25% abaixo da tabela publicada dependendo da condição da moto e do mercado que ela tem, pois eles pagam um valor pensando na lucratividade que podem ter sobre ele por serem intermediadores do negócio. Uma “solução” apresentada pelo mercado foram os feirões de automóveis, pois eliminando o intermediador, comprador e vendedor ficam frente a frente. Mas nem esta solução tem se mostrado eficiente.

Em feirões os bens, independentemente do estado de conservação, sendo do mesmo ano e modelo, estão inseridos numa mesma tabela para quem quer comprar. O que se encontra neste caso é muita oferta, muita procura e pouca venda. “Os proprietários tentam conseguir o máximo possível no preço de venda mesmo se seu bem estiver mal conservado”, comenta Paulo José Lucia, da SalesBooster.

Em todos os modelos disponíveis no mercado o comprador se prejudica, pois se for comprar de particular, de lojista ou em feirões vai pagar tabela, ou pouco abaixo disto, pois o proprietário não quer abrir mão da diferença da compra e venda.

A SalesBooster criou uma sistemática em que ambas as partes saem lucrando. “Vantagens para quem vende porque pode estipular um valor mínimo para a venda no pregão baseando-se nos valores oferecidos pelo mercado, mas que pode aumentar durante a disputa natural no leilão, e para quem compra que terá a oportunidade de adquirir um produto abaixo do valor de mercado, com preço mutável e com facilidades no pagamento além de segurança no negócio”, explica o organizador Paulo José Lucia.

Para participar do leilão como vendedor basta levar a moto, assinar um contrato e pagar uma taxa de participação de R$50,00 e deixar a moto em exposição três dias antes do evento.

E os compradores em potencial podem visitar as motos expostas na rua Diamante, 9, Barueri, Grande São Paulo e comparecer no dia do leilão para apresentar lances e arrematar.Mais informações através dos telefones: (11) 4163-1918 e 4198-2832 ou por email [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira