Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2008 - 10:21

Alexandre Miranda vence a Open SP Trials e Zona Sul forma equipe


Quarta seletiva define um dos títulos da divisão de acesso e prepara mais um time para o Confronto Final.

Alexandre Miranda não deu chances nas duas categorias do SP Trials e venceu tanto na Open como na Longboard no último domingo, dia 2 de novembro, final da quarta seletiva do Circuito Local Motion SP Contest 08, realizada na praia de Juquehy, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Com a vitória na Open, Miranda garantiu antecipadamente o título da categoria. A formação da equipe da Zona Sul ficou completa com as categorias Master e Longboard.

Mas o ano está sendo do surfista da Zona Oeste. Apesar de não ter participado da primeira etapa porque estava de viagem na Indonésia, Alexandre Miranda começou muito bem no Circuito competindo na divisão de acesso. Na segunda seletiva, no Canto do Baguary, na praia Grande, em Ubatuba, ele registrou a primeira nota 10 da história do SP Contest, saindo campeão da Open SP Trials. Na seguinte, em Mongaguá, foi a vez de vencer na Long.

Já neste domingo, ele comemorou mais duas vitórias totalizando em quatro até o momento. Com a saída do líder Pedro Regatieri no sábado, Miranda precisava vencer para levar o título. "O circuito foi alucinante e como ficou parado um ano, eu estava torcendo para voltar. E agora, com essa vitória, estou contente pra caramba. É um título super importante", disse o diretor da produtora Trator Filmes e morador no bairro de Alphaville.

Na próxima seletiva, nos dias 22 e 23 de novembro, no Guarujá, será a vez do Miranda disputar uma das vagas no time da Zona Oeste, apesar de já estar garantido pelo Trials. Correndo sempre na Open e na Long, ele vai buscar o título na Master também. "O meu objetivo é vencer a Master porque é para a minha idade e vou com muita vontade", disse o surfista de 38 anos. No Guarujá, Miranda ainda tem chances de levar o título da Long SP Trials, caso o Glebson Siqueira, de Santo André, não chegue na quinta colocação.

Entre os surfistas da Zona Sul, a primeira final foi na categoria Longboard. Quem comemorou mais uma vez foi Leonardo Paioli, que desde 2002, se mantém invicto. "Eu não esperava que um dia eu somaria seis títulos da Zona Sul, apesar de que, a cada ano, o pessoal está evoluindo bastante. Mas estou conseguindo me manter na briga". Ele teve a companhia de seus tios, Zé e Chico Paioli, que ficou na quarta colocação. "Os velinhos também estão chegando junto", disse o atleta de 32 anos.

Na Master, para aqueles que têm 35 anos em diante, o destaque foi a participação de Edu Bahia. Ele correu vários campeonatos épicos nos anos 80 e soma várias temporadas no Hawaii. Hoje aos 43 anos, ele comemorou a iniciativa do circuito. "Acho legal pois dá a oportunidade para o pessoal de São Paulo", disse Bahia que surfou com uma prancha de quatro quilhas.

Mas quem levou a melhor foi Itamar Bastos, de 40 anos. "É uma vitória de muita luta. Faz quatro anos que corro esse circuito e nunca me dei bem. Mas agora, como tem a categoria Master na seletiva, facilitou bastante. Digo que demora, mas uma hora você chega lá", comemorou o morador do bairro Jardim Prudência.

Na Open, a festa ficou por conta de Erick Proost, de 18 anos. "Eu parei de competir uns três anos e quando soube da competição, os meus pais me deram a maior força para vir". Na final, ele derrotou Pedro Oliveira. "Estou muito feliz de vencer, principalmente por saber que o Pedro surfa super bem, mas dei sorte nas ondas", comemorou o surfista da Vila Mariana. Oliveira ficou na segunda colocação e marcou a maior nota da competição. Com 8,75 nas quartas-de-final, ele levou a premiação da Melhor Onda Surf Team.

A próxima seletiva acontece no Guarujá nos dias 22 e 23 de novembro. A região que formará a equipe será a Zona Oeste.

O Confronto Final está marcado para os dias 06 e 07 de dezembro, em Ubatuba, onde definirá os campeões do Local Motion SP Contest 08, incluindo as categorias Junior e Feminino. A praia será definida de acordo com as melhores condições. Os cinco vencedores da temporada passarão uma semana no Peru e toda viagem será filmada para a produção de uma matéria para TV. Os atletas melhores rankeados representarão a Grande São Paulo nos Circuitos Paulista de Surf Amador de 2009.

Informações com Eduardo Nascimento pelos telefones: (11) 3892-5929 ou 9527-7280. E-mail: [email protected]

Com a apresentação da Tent Beach, o Circuito Local Motion SP Contest 08 conta com o patrocínio da Local Motion. Apoio: FreeSurf Wetsuit e BHS. Melhor Onda: Surf Team. Prancha Oficial: Glasser Future Surfboards. Divulgação: Waves.Terra. Organização: Event Tools Promoções e Eventos Ltda. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo; Associação de Surf de São Sebastião; Prefeitura de São Sebastião; Federação Paulista de Surf; Governo do Estado de São Paulo; Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo e Deputado Willian Woo.

Resultados da quarta seletiva e equipe da Zona Sul.: Open ZS - equipe ZS: 1 - Erick Proost | 2 - Pedro Oliveira | 3 - Diego Oliveira 4 - Felipe Rotta | Completam a equipe: Fernando Augusto, Paulo Klein, José Guilherme e Itamar Bastos.

Longboard ZS - equipe ZS: 1 - Leonardo Paioli | 2 - Paulo Giachetti | 3 - Mauricio Barros | 4 - Chico Paioli.

Master ZS - equipe ZS: 1 - Itamar Bastos | 2 - Claudemir Martines | 3 - Taciano Parri | 4 - Mauricio Abud.

Open SP Trails: 1 - Alexandre Miranda - Zona Oeste | 2 - Beto Skina - Zona Oeste \ 3 - Marcio Aparecido - Zona Norte | 4 - Carlos Tizon - Zona Oeste.

Long SP Trials: 1 - Alexandre Miranda - Zona Oeste | 2 - Paulo Menezes - Zona Leste | 3 - Rodmilson Schuerer – ABC | 4 - Marcelo Lima - Zona Oeste.

Calendário:5ª etapa - Seletiva Zona Oeste - 22 e 23/11 – Guarujá | 6ª etapa - Confronto Final - 06 e 07/12 – Ubatuba.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira