Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2007 - 09:11

Prêmios de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas no IV Reconhecimento

O IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas será realizado dia 7 de março, em Brasília, e terá a participação do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan e de lideranças como Jorge Gerdau Johannpeter e Paulo Okamotto.

Reconhecer as práticas de gestão de micro e pequenas empresas que se destacaram nos Prêmios de Competitividade realizados nos Estados brasileiros é o objetivo do IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas, que ocorre dia 7 de março, no Complexo Blue Tree Alvorada, em Brasília. Para a cerimônia, já estão confirmadas as presenças do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; do presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; e do diretor-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto. Também participarão do evento as lideranças de 96 micro e pequenas empresas reconhecidas dos Estados do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O evento é uma das ações promovidas pela Rede de Cooperação Brasil+, projeto conjunto do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem como objetivo promover maior sensibilização dos conceitos sobre competitividade, qualidade, gestão, inovação e produtividade, auxiliando no desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil.

Em 2006, a Rede de Cooperação Brasil+ contou com a participação direta de 27 mil micro e pequenas empresas nos Prêmios. A meta para 2007 é chegar a 35 mil participantes. Em quatro anos, foram criados 12 prêmios de competitividade e 11 movimentos da qualidade nos Estados brasileiros. Foram sensibilizadas mais de 550 mil pessoas nos conceitos de competitividade em todo o Brasil. Neste ano, o trabalho desenvolvido pela Rede será focado na capilaridade nacional e na consolidação de Prêmios e adesão de novas parcerias.

Para o presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau Johannpeter, a importância das micro e pequenas empresas no Brasil é incontestável. “Grande parte dos impostos, empregos e renda gerados no País são originados dos pequenos negócios”, explica. Para ele, o reconhecimento é um estímulo para que outros empreendedores também busquem este caminho, tornando-se referência em sua área de atuação.

O diretor-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, acredita que a alternativa mais eficaz para apressar a urgente inclusão social no País é fortalecer as pequenas empresas. “O novo modelo de desenvolvimento que se quer combina crescimento econômico e redução da desigualdade”, afirma. Okamotto acredita que o MBC vem conscientizando com sucesso os pequenos para a necessidade do aumento constante da competitividade e da qualidade.

O Movimento Brasil Competitivo (MBC) foi criado em novembro de 2001 e é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), voltada ao estímulo e ao fomento do desenvolvimento da sociedade brasileira. Certificado pela ISO 9001:2000 desde novembro de 2004, o MBC tem como objetivo principal viabilizar projetos que visam o aumento da competitividade das organizações e da qualidade de vida da população. O site do Movimento Brasil Competitivo (www.mbc.org.br) possui mais informações sobre o projeto Rede de Cooperação Brasil+ e demais iniciativas do MBC.

IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas, dia 7 de março de 2007 (quarta-feira), às 19h30min, no Hotel Blue Tree Alvorada – SHTN, Trecho 1, Lote 1B, Bloco C, em Brasília/ DF.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira