Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2008 - 11:22

O Natal já chegou às lojas do Grupo Pão de Açúcar

Produtos nacionais e importados estão nas gôndolas das lojas das bandeiras Extra, Pão de Açúcar e CompreBem. Os itens mais procurados e tradicionais para as festas de fim de ano, como panetones, cestas natalinas e bebidas, chegam com preços competitivos e opções para agradar a todos os bolsos.

A estratégia adotada pelo Grupo Pão de Açúcar – de antecipar parcerias e negociações – favorece a seleção de um sortimento especial nas linhas de produtos típicos e lançamentos, que irão contribuir para o crescimento de até 30% em itens sazonais comparado ao mesmo período do ano passado.

Panetones – A companhia já recebeu 8% do volume total de panetones industrializados. A expectativa é aumentar 10% as vendas em relação ao ano passado. São mais de 3 mil toneladas de aproximadamente quinze marcas. São mais de quinze opções de panetones de fabricação própria para o consumidor. Os tradicionais podem ser encontrados nas gôndolas a partir de outubro, com preço a partir de R$ 2,99. As vendas devem apresentar crescimento em volume de 20% em relação ao mesmo período de 2007. São mais de 2000 mil toneladas de panetones de fabricação própria.

Bacalhau – A empresa importou da Noruega e de Portugal um volume 27% superior à quantidade vendida no ano passado e espera vender 1,4 mil toneladas do produto neste final do ano. Mesmo com o aumento do dólar o peixe deve ficar acessível aos consumidores. Os preços do Bacalhau caíram muito nos últimos anos em função da queda do dólar e agora, com o aumento da taxa de câmbio, o preço do bacalhau volta aos mesmos patamares de 2006 e 2007 - considerando o dólar até R$ 2,20.

Cestas – São quatro versões cestas básicas: Classic, Premium, Vip e Não alcoólica. Nas bandeiras Pão de Açúcar e Extra, além das quatro cestas básicas, há, também, duas cestas premium e dois kits natalinos - Noite Feliz Presépio e Noite Feliz Manjedora. Para os clientes do Pão de Açúcar cestas mais incrementadas podem ser encontradas: Estrela de Belém, Ouro dos Reis, Sinos de Prata, Anjos de Luz. O objetivo da empresa é um incremento de 20% no volume vendido no Natal de 2007, chegando a quinhentas mil cestas, ante as quatrocentos mil vendidas no ano passado.

Bebidas – Vinhos, proseccos e champanhes são as bebidas mais vendidas para a data. Para 2008 a expectativa é vender 18% a mais que no mesmo período de 2007. O Grupo investirá nos vinhos importados com exclusividade pelo Grupo Pão de Açúcar. Segundo Rodrigo Adura, gerente comercial de bebidas, é o melhor preço/qualidade. Com grande reconhecimento internacional, os espumantes nacionais são boa pedida já que custam, em média, 30% a menos que os importados. As grandes apostas do Grupo são: o espumante Valentim e os vinhos da linha Club des Sommeliers.

Enfeites de Natal - São mais de 200 opções de enfeites natalinos, em um total de 1,4 milhão de peças para as lojas Extra e Pão de Açúcar: arranjos de mesa; enfeites de chão; guirlandas; árvores; presépios; velas; bonecos musicais e iluminação. Os preços variam entre R$ 0,99 (pingentes para árvore de Natal) a R$ 99,90 (árvore de Natal de 2,10 metros e 648 galhos). A expectativa de vendas para 2008 é 47% superior ao faturamento do ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira