Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2008 - 12:03

Vôo direto para os Estados Unidos já está em operação


O Aeroporto Internacional de Salvador recebeu no dia 3 de novembro (segunda-feira), o primeiro vôo direto da companhia aérea American Airlines, inaugurando a freqüência diária entre a Bahia e os Estados Unidos, através da rota Miami – Salvador. Os novos vôos sairão de segunda a domingo e serão operados nos dois sentidos, por um moderno Boeing 767-300, em apenas sete horas de duração.

O avião da American Airlines pousou em solo baiano exatamente às 7:07h, no horário de Salvador, trazendo entre os passageiros o governador Jaques Wagner e a primeira-dama Fátima Mendonça, os secretários de Turismo, Domingos Leonelli, e o de Indústria e Comércio, Rafael Amoedo, o governador de Sergipe, Marcelo Deda, e o embaixador americano no Brasil, Clifford Sober, que tiveram um receptivo especial no salão do desembarque internacional.

Os passageiros foram surpreendidos por um grupo de baianas típicas, que distribuíram uma sacola contendo informações turísticas, além de água de coco gelada e muita simpatia, enquanto faziam a tradicional saudação “Welcome to Bahia”. No saguão do aeroporto, um grupo de percussionistas prendeu a atenção das autoridades e dos turistas, tocando músicas da raiz africana ao som de berimbaus, pandeiros e atabaques.

Para o governador, que desde o início da atual gestão se empenhou pessoalmente em estabelecer uma ponte aérea com os Estados Unidos, este vôo representa uma importante conquista, pois visa não só à atração de turistas como também de investidores norte-americanos. Em sua opinião, graças ao seu potencial turístico, a Bahia tem musculatura para sair-se bem neste momento em que a economia está preocupante em todo mundo.

O novo vôo, que tem capacidade para 223 lugares, sendo 28 passageiros na classe executiva e 195 na cabine principal, deve trazer à Bahia 35 mil turistas por ano, segundo estimativa do secretário Domingos Leonelli. “Teremos uma média de 100 turistas norte-americanos por dia, 700 por semana e três mil por mês, o que dá uma dimensão significativa para a economia do estado”, afirmou.

Com esta nova linha aérea internacional, Leonelli comemora a marca de 15 vôos semanais conquistados pelo governo atual em menos de dois anos. São mais sete vôos para Miami, sete para Buenos Aires (Argentina) e um para Paris (França), além dos charters que estão voltando a operar. Além das opções de sol e praia, explicou Leonelli, o turismo étnico deve ser um das principais apostas do setor, sobretudo para o público afro-americano.

O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, que recebeu a comitiva hoje cedo, acrescentou que o Aeroporto de Salvador é um equipamento de boa infra-estrutura, que oferece a possibilidade de receber muitos outros vôos nacionais e internacionais. O governador de Sergipe, Marcelo Deda, acredita que a ligação da American Airlines deverá favorecer também o seu estado, que fica a apenas 25 minutos de vôo de Salvador. | www.setur.ba.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira