Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2008 - 12:10

Novo serviço de monitoramento e diagnóstico do ambiente de TI da Third elimina gargalos e agiliza tomada de decisão

Maior performance na interação dos usuários com os sistemas e menor tempo consumido em consultas a bases de dados são também importantes nos resultados alcançados pelas corporações.

São Paulo - Crescer de forma desordenada causa uma série de problemas às companhias que afetam definitivamente o seu relacionamento com os clientes e comprometem o futuro da organização. O setor de tecnologia, o mais prejudicado pelas medidas emergenciais para suportar esse crescimento, acaba de ganhar um aliado importante com o novo serviço de MDAT - Monitoramento e Diagnóstico do Ambiente de Ti , desenvolvido pela Third IT Solutions. O MDAT tem a proposta de auxiliar as empresas a eliminar os gargalos e agilizar a retomada do crescimento.

De acordo Márcia Peres, diretora operacional da Third, o monitoramento do ambiente de TI de uma corporação abrange serviços de diagnóstico e o acompanhamento dos mais variados componentes e aspectos do parque tecnológico da empresa, além de resolver áreas críticas de armazenamento, processamento, desenvolvimento de sistemas e telecomunicação dos dados. “O objetivo é a busca do aperfeiçoamento permanente, a eliminação de gargalos e otimização dos recursos existentes em TI para que haja maior velocidade de resposta no processamento das informações, além de maior controle, qualidade e satisfação dos usuários”, explica a executiva.

O serviço é destinado a toda e qualquer empresa de todos os ramos de negócios, porém a sua ação é mais urgente em empresas com altos níveis de complexidade de informações trocadas, bem como às organizações com arquiteturas híbridas. O MDAT envolve praticamente todos os tipos e modelos de infra-estrutura, sistemas e banco de dados.

Na parte de infra-estrutura, o MDAT analisa servidores, discos e instalações. No que diz respeito a dados, avalia a volumetria, taxa de crescimento do banco de dados, espaço de armazenamento, necessidades de reorganização, arquivamento e distribuição. Uma etapa importante é a observação da performance de execução dos programas implementados, analisando a lógica interna do código aplicado na busca de seu funcionamento mais rápido e na utilização da melhor lógica de execução dos comandos de procedimentos. Checa-se ainda a arquitetura de sistemas e banco de dados e o nível de consumo do link de comunicação.

Os benefícios diretos alcançados são geralmente relacionados com os ativos de TI. A otimização do meio de armazenamento, bem como dos servidores, do link de comunicação e dos programas, melhora a performance de toda a organização e traz uma expressiva economia financeira por eliminar a necessidade de aquisições relativas a falsas expansões. “Do ponto de vista prático, há um aumento significativo na performance da interação dos usuários com os sistemas utilizados. Diminui-se o tempo nas consultas aos dados armazenados, levando agilidade à rotina do profissional”, conclui ela.

As etapas do serviço dividem-se em Diagnóstico, Análise da Situação Atual, Proposição de Melhorias, Definição e Aplicação dos Planos de Ações, Análise comparativa entre o cenário anterior e cenário atual, Mensuração dos Ganhos Planejados e Obtidos e Acompanhamento com melhoria contínua.

Perfil da Third - A Third IT Solutions é responsável por uma parcela importante da produtividade das áreas de TI das mais destacadas corporações das Américas. A empresa desenvolve, implementa e suporta projetos de TI nos mais diversos segmentos, promovendo a integração das soluções de TI com a gestão dos negócios dos clientes.

Profissionais qualificados, regime 24x7, serviços prestados no cliente ou na Third, utilização das melhores práticas do mercado (ITIL, PMI, CMMI, RUP, SOX e COBIT), níveis de serviços e indicadores de performance (KPIs) sempre alinhados com o cliente, são a garantia de qualidade contínua. A empresa é certificada nos programas Oracle Partner Network e Microsoft Gold Certified Partner.

Alguns dos principais clientes da Third IT Solutions são: Unilever, Unisys, Sky, Incentive House, Marabraz, Citibank e Marsh.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira