Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2008 - 12:14

Terra confia à Indra a implementação de sap em todas as suas filiais da América Latina

O contrato também considera a incorporação de SAP nas filiais da Telefónica Data nos Estados Unidos e Porto Rico, este projeto consolida a Indra como parceira estratégica do Grupo Telefónica na América Latina e como líder regional em implantações SAP no mercado de Telecomunicações.

A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologias da Informação da Europa e América Latina, foi a empresa escolhida para prestar consultoria na implementação do modelo de negócios SAP para a Terra Networks – companhia global de conteúdos da Internet, que faz parte do Grupo Telefónica – no Brasil, Chile, Perú, Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia e Venezuela. Vale ressaltar que o Terra é um dos sites mais populares da América Latina e Espanha, com mais de 45 milhões de usuários mensais.

A formalização deste importante contrato fortalece ainda mais a relação que a Indra mantem com o provedor estratégico do Grupo Telefónica, onde já realizou com exito as implantações do SAP corporativo na Espanha, e a incorporação deste modelo de negócios nas filiais de telefonia celular da companhia no Chile, Colômbia, México, Guatemala, Nicarágua, El Salvador e Panamá. Sem duvidas, a maior importância deste projeto está no fato da Telefónica representar uma conta estratégica para Indra.

O projeto é importante pelo fato da Telefónica representar uma conta estratégica, além de consolidar a Indra como líder na América Latina em implementações SAP dentro da industria de telecomunicações.

Quanto aos fatores que influenciaram na escolha da Indra para este projeto, se destacam a ampla experiência da multinacional de TI na implementação de projetos SAP na região e o amplo conhecimento que detém sobre a indústria de telecomunicações, comprovado em vários projetos com as principais operadoras da América Latina. Do mesmo modo, a trajetória de trabalho conjunto que têm Telefónica e Indra, permitiu à multinacional de TI posicionar-se como parceira estratégica na área de TI do Grupo Telefónica.

Indra na América Latina - Indra conta na América Latina com mais de 5.000 funcionários e está presente na Argentina, Belice, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Em 2007, Indra alcançou um faturamento na região de mais de US$ 300 milhões, valor que representa aproximadamente 9% do faturamento total da companhia. A multinacional possui uma forte presença na região nos setores de defesa, bancário, energia, transporte e tráfego, governo, indústria e consumo, e telecomunicações. Ainda assim, tem se consolidado como a maior consultoria SAP e provedor estratégico de TI do Grupo Telefónica.

Grande parte do espaço aéreo latino-americano é controlado por sistemas da Indra; e numerosos países contam, nos metrôs de suas principais cidades, com os modernos sistemas de ticketing desenvolvidos pela companhia, como Santiago e Valparaíso no Chile, Cidade do México, Medelim na Colômbia, Buenos Aires na Argentina, e Maracaibo na Venezuela, com os seus sistemas de gestão de tráfego e pedágio em importantes autopistas urbanas de Santiago do Chile e Cidade do México. Na área de TI, são clientes regionais: Coca Cola Femsa, Cencosud, FASA, Banco BBVA, Petrobras, Banco Santander, Quilmes e LAN, entre outros.

Igualmente, a Indra tem se posicionado com as práticas de BPO (Bussines Process Outsourcing) e AM (outsourcing de operaciones y de mantenimiento de aplicaciones), desenvolvendo importantes projetos para sistemas bancários e para o mercado de telecomunicações.

Entre os últimos contratos fechados pela Indra na América Latina, destacam-se a contagem de votos nas eleições presidenciais argentinas em 2007; a modernização do sistema judicial de Nicarágua, do porto de Valparaíso e da Autoridade Marítima do Panamá; a incorporação da Indra Open SGD (Sistema de Gestão de Distribuição) na Elektro Brasil e a implementação do SAP em todas as filiais da Terra na América Latina.

Perfil da Indra - A Indra é uma das principias multinacionais de Tecnologias da Informação da Europa e América Latina. É a segunda companhia européia por capitalização em bolsa de seu setor e também a segunda empresa espanhola que mais investe em P&D. Em 2007 suas vendas superaram os USD 3.2 bilhões, dos quais um terço é proveniente do mercado internacional. Conta com mais de 24.000 profissionais e com clientes em 94 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira