Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2008 - 12:50

Honda está entre as dez empresas de maior prestígio do Brasil

Anuário da Época Negócios consagra empresa pela reputação da marca.

A Honda acaba de conquistar posição de destaque na primeira edição do Anuário Época Negócios 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil. Está entre as dez marcas mais admiradas do país e ficou em primeiro lugar no segmento de veículos.

Entre julho e agosto deste ano, aproximadamente 12 mil consumidores de vários estados brasileiros avaliaram os seguintes critérios: admiração, confiança e ética, qualidade dos produtos e serviços, postura inovadora, responsabilidade socioambiental, história e evolução. Em sua área de atuação, a empresa lidera nos quatro primeiros quesitos e está entre as três primeiras quando o assunto é responsabilidade socioambiental.

“A Honda realizou o sonho de qualquer montadora: ser igualmente prestigiada em diferentes classes sociais”, ressaltou o Anuário Época Negócios 100. A publicação explica que, além de manter uma confortável dianteira no segmento de motocicletas, seu modelo 125, ultrapopular, é o veículo mais vendido do Brasil. Além disso, a empresa conseguiu transformar o Fit e o Civic nos queridinhos da classe média.

Segundo o Anuário, a Honda garantiu a imagem de confiabilidade e baixa incidência de reclamações, qualidades especialmente valorizadas para os públicos das classes A e B. Também citou que, de acordo com a Brand Asset Valuator (BAV), um dos mais renomados estudos de marca do mundo, “a inovação é realmente um dos atributos da grife Honda”. A pesquisa realizada com os consumidores brasileiros no ano passado mostra a imagem corporativa da Honda relacionada diretamente a adjetivos como “encantadora, glamourosa e audaciosa”.

Para eleger as 224 marcas de 25 segmentos da economia que fariam parte da pesquisa, o Anuário considerou as maiores empresas por receita líquida em 2007 segundo o jornal Valor Econômico, os maiores anunciantes de 2007 de acordo com a publicação Agências e Anunciantes do jornal Meio & Mensagem e as empresas indicadas por relevância no cenário brasileiro, segundo critérios editoriais da publicação.

História de sucesso - Há 37 anos no Brasil, a Honda é líder nacional na comercialização de motocicletas numa ampla faixa de cilindradas e atingirá a marca de 12 milhões de unidades produzidas ainda este mês. No segmento de automóveis, é uma das maiores fabricantes do país e, este ano, registrou a venda acumulada de 500 mil veículos. Os produtos de força, representados por motores estacionários, geradores, motobombas, roçadeiras e motores de popa, constituem o terceiro pilar de atuação da empresa e facilitam atividades agrícolas e industriais, além de serem usados para o lazer.

As dez empresas mais admiradas do Brasil.: 1º Petrobras | 2º Nestlé | 3º Natura | 4º Johnson & Johnson | 5º Sadia | 6º Banco do Brasil | 7º O Boticário | 8º Honda | 9º Volkswagen | 10º Microsoft.

TOP 10 – segmento automobilístico.: 1º Honda (8º) | 2º Volkswagen (9º) | 3º Fiat (11º) | 4º Toyota (17º) | 5º Ford (18º) | 6º General Motors (24º) | 7º Mitsubishi (36º) | 8º Renault (57º) | 9º PSA Peugeot Citroën (61º) | 10º Hyundai (79º).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira