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05/11/2008 - 13:07

Affinia em campanhas por Spicer, Brosol e Urba

Situações inesperadas e ilustradas assinam as peças.

A Affinia Automotiva acaba de lançar campanhas publicitárias para três marcas de seu portfólio. Para Spicer, que fabrica sistemas de transmissão para os segmentos agrícolas, fora-de-estrada e industrial, a campanha publicitária chega sob o conceito “Seja original. Seja Spicer”, com um simpático elefante brincando com o produto. Sabrina Carbone, gerente de marketing da Affinia, explica que o objetivo é causar impacto pela situação inusitada.

A Brosol, marca líder em sistemas mecânicos de alimentação, tem como principal objetivo em sua campanha rejuvenescer e reforçar atributos importantes, como a durabilidade dos produtos, a tradição e a confiança na marca. Para isso, utilizou a analogia de que a bomba de óleo é o coração do automóvel mostrando a ilustração de um carrinho animado e o slogan, “Em todo carro feliz bate um coração Brosol”. Sabrina ressalta que este apelo tem o intuito de cativar a atenção do público-alvo com simpatia, gerando proximidade com a marca.

Já a Urba, marca que está há 60 anos no mercado de bombas d’água, optou pelo conceito “O encanto das águas” para compor sua publicidade dos próximos meses. Buscando mostrar as diferenças entre as bombas d’água Urba das bombas comuns, a campanha mostra que a peça domina e movimenta a água do motor, ajudando a transformá-la. Sabrina ainda acrescenta que o objetivo é mostrar que o produto resolve os problemas automotivos, tem qualidade e, com isso, acaba encantando os clientes, como uma sereia.

As campanhas já estão em circulação na mídia impressa segmentada e ações de relacionamento nos pontos de vendas serão implantadas na cadeia de clientes com distribuição de brindes e materiais de merchandising. “Com as novas campanhas, buscamos reforçar o conceito de originalidade e qualidade dos produtos Affinia em toda cadeia, do distribuidor às oficinas” afirma Sabrina.

Perfil da Affinia - Com vendas globais de US$ 2,1 bilhões por ano, 9.500 colaboradores e 52 unidades fabris espalhadas pelo mundo, a Affinia é voltada para o mercado de reposição automotiva. No Brasil, as quatro unidades de negócios contam com 750 colaboradores. A empresa está no mercado desde dezembro de 2004 e 55% de suas vendas são provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% entre diversas linhas de produto. Pertencente ao grupo norte-americano Cypress, no seu portfólio no Brasil conta com sete marcas líderes. Entre elas estão Nakata (componentes de freios e suspensão), Wix (filtros), Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água), Spicer (transferência de força), Perfect Circle (componentes de motor) e Victor Reinz (sistemas de vedação). A Affinia Automotiva em parceria com o DENATRAN, CET e SENAI-SP lança a campanha Carro 100% - Quem tem chega bem, com o objetivo de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo. Baseado em três pilares: segurança, economia e meio ambiente, a campanha também busca contribuir para a melhora da qualidade do ar. | www.affinia.com.br

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