Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2008 - 13:30

COB, nota de pêsames pelo falecimento de Lhofei Shiozawa

O Comitê Olímpico Brasileiro lamenta o falecimento de Lhofei Shiozawa, nod ai 3 de novembro (segunda-feira), vítima de complicações cardíacas e pulmonares. Lhofei foi o primeiro brasileiro a disputar a competição de judô em uma edição de Jogos Olímpicos, em Tóquio-64, quando a modalidade estreou no Programa Olímpico.

O paulista Lhofei Shiozawa, filho de imigrantes japoneses, é um exemplo de esportista que deve sempre ser lembrado pelas gerações futuras. Tendo a disciplina e a dedicação como características marcantes de sua personalidade, o judoca conseguiu se destacar em uma época onde o esporte ainda era uma atividade amadora, o que trazia muitas dificuldades a seus praticantes.

Com força de vontade e enorme talento, Lhofei Shiozawa levou o judô brasileiro a dar seus primeiros passos em competições internacionais. Passos que levariam a modalidade a ser uma das mais vitoriosas em termos de conquistas para o Brasil. Lhofei foi o primeiro judoca brasileiro campeão pan-americano. O atleta conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de São Paulo-63.

Além de quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio-64, quando foi derrotado na disputa pela medalha de bronze, Lhofei Shiozawa também disputou os Jogos Olímpicos de Munique-72, quando não chegou à disputa de medalhas. Lhofei defendeu por 12 anos a seleção brasileira de judô.

O Comitê Olímpico Brasileiro manifesta seu mais profundo pesar e se solidariza com a família Shiozawa, com a certeza de que o exemplo de Lhofei ficará marcado para sempre na história do esporte brasileiro. | www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira