Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2008 - 13:42

Protubo aposta no Pré-Sal e na Construção Naval e investe US$ 2 milhões em tecnologia e estrutura

A Protubo, com o objetivo de atender a crescente demanda dos setores petrolífero e naval, investiu na ampliação tanto de sua estrutura física quanto da sua equipe. No segundo semestre de 2008, as contratações incrementaram em 15% o número de colaboradores em sua fábrica. A empresa também está ampliando suas instalações em mais de 1200 m2 (área construída) .

Além da expansão física e de pessoal, a Protubo adquiriu uma nova máquina de alta tecnologia para curvamento por indução de tubos de até 10". Esse novo equipamento entrará em operação em 2009.

A nova instalação abrigará a nova máquina, parte da linha de produção e parte do setor administrativo, conferindo mais agilidade e eficiência aos processos de fabricação. Todo esse insvestimento totaliza mais de 2 milhões de dólares.

Perfil da Protubo - A Primus Processamento de Tubos - Protubo foi criada em 1975, resultado da associação entre as empresas japonesas,Dai-Ichi High Frequency Company e IHI Corporation, para atender às necessidades da indústria naval brasileira.

Hoje a Protubo é líder de mercado na América Latina e participa dos mais importantes projetos em setores estratégicos da economia brasileira. Além do curvamento de tubos por indução, a empresa faz também o revestimento de tubulações com polietileno. Sua tecnologia está presente em equipamentos submarinos usados na exploração de petróleo e gás, na construção naval, em plataformas offshore, nos setores de geração de energia - nuclear e termelétrica, na siderurgia, na mineração, na indústria automotiva, na produção de celulose, no setor do sucro-alcooleiro e na construção civil, entre outras.

A fábrica da Protubo fica no bairro de Campo Grande no Rio de Janeiro e a empresa também possui um escritório comercial em Macaé.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira