Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2008 - 09:42

GAD’ lança consultoria de inovação e apresenta sua nova plataforma de negócios

Gad’Innovation completa a holding especializada em serviços de marca, que conta com seis empresas e prevê faturamento de R$ 150 milhões em 2015.

Alcançar reais vantagens competitivas para produtos e serviços é o objetivo das empresas para obter sucesso em um mercado tão voraz. Pensando nessa realidade de mercado e na importância da inovação para o sucesso das marcas, o GAD’, que recentemente tornou-se uma holding de serviços de marca, anuncia ao mercado a consultoria Gad’Innovation. O lançamento da companhia marca a continuidade do processo de mudanças pelo qual o GAD’ vem passando nos últimos meses, com a entrada em novas especialidades e o aprofundamento nas modalidades que já atuava, totalizando seis empresas sob o guarda-chuva da holding.

O Gad’Innovation, que inicia suas atividades dando seqüência a projetos de empresas da base de clientes do GAD’, tem como objetivo principal desenvolver soluções diferenciadas para produtos, serviços e interatividade, seja por meio de pesquisas, estratégias, design ou gestão da inovação. Os planos é que a nova consultoria fature R$ 20 milhões em 2015, representando 15% do faturamento total da holding.

“Num mercado tão competitivo, precisamos encontrar novas fontes de lucro antes das existentes acabarem ou mesmo reinventar o negócio antes que ele fique obsoleto”, analisa Charles Bezerra, que assume a direção executiva da empresa. O executivo acumula mais de 10 anos de experiência em design e inovação possui passagens por Motorola e Steelcase.

Segundo Bezerra, embora o tema inovação esteja em pauta e o termo seja bastante usado, são poucas as empresas que realmente conseguem sair da retórica e criar uma cultura de inovação capaz de envolver a liderança, as pessoas e os processos. “Nosso objetivo com a consultoria é justamente auxiliar as empresas a criar diferenciais inovadores para seus produtos e serviços de forma a posicioná-las à frente de seus concorrentes”, afirma.

O executivo acredita que com o avanço da tecnologia, cada vez mais o problema das empresas está relacionado com as questões ‘para quem fazer’ e ‘o que fazer’, e não com o ‘como fazer’. “Essa é a premissa do nosso trabalho no GAD’. Tornamos-nos parceiros estratégicos dos nossos clientes para darmos a eles o direcionamento, apontando serviços e produtos diferenciados”, finaliza Bezerra.

Nova plataforma de negócios - Recentemente o GAD’ passou por mudanças estruturais, tornando-se uma holding de serviços de marca, transformando suas unidades de negócios em empresas independentes e inserindo dois novos segmentos à sua plataforma: soluções online e inovação. O objetivo principal dessa nova estrutura é a possibilidade de entregar ao mercado uma oferta de serviços de marca completa e endereçada.

Segundo Luciano Deos, diretor-presidente do GAD’, esse novo planejamento estratégico começou a ser delineado nos dois últimos anos, quando o então GAD’ Branding & Design contratou uma consultoria para realizar um mapeamento que diagnosticasse formas da empresa continuar crescendo no mesmo ritmo dos anos anteriores. “Em 2000, fizemos um planejamento estratégico que apontava os caminhos a seguir ao longo de cinco anos, que indicou que deveríamos crescer seis vezes no período delimitado. Após esse tempo observamos que o crescimento foi maior do que o planejado, havíamos crescido sete vezes. Após o fim desse ciclo iniciamos um novo, ainda mais ambicioso. Por ele, o GAD’ deve ter até 2015 um faturamento de R$ 150 milhões e estará no top 10 mundial das consultorias de branding”, afirma Deos.

O planejamento tomou como base cinco pilares de suma importância para construção de ativos fortes e consistentes para marcas: estratégia, identidade, experiência, comunicação e gestão. Tendo em mente essa estratégia, o GAD’ definiu a constituição de seis empresas: Gad’Branding, Gad’Retail, Gad’Packaging e Gad’Agengy. “Essas quatro empresas são uma evolução das nossas antigas unidades de negócios de branding, PDV, embalagens e comunicação, respectivamente, e o start up em outros dois negócios: Gad’Brivia e Gad’Innovation“, conta Deos.

Esse novo direcionamento estratégico teve início em meados de agosto com a aquisição da empresa gaúcha de soluções online e marketing interativo Brivia. Após um processo de prospecção e aproximação com várias empresas do mercado, o GAD’ optou pela gaúcha Brivia, que foi adquirida pela holding e passou a se chamar Gad’Brivia. “Identificamos a necessidade de entrar nesse segmento, mas precisávamos que o negócio já estivesse rodando, por isso resolvemos fazer a aquisição”, ressalta o executivo.

Paralelamente, iniciou-se um processo de contratação de executivos e profissionais de mercado para aprofundar as especialidades do GAD’. As empresas estão iniciando suas atividades dentro da nova configuração. “A holding GAD’ fica responsável pelo back office corporativo, manutenção da marca e cultura organizacional. Cada operação tem um ‘dono’ que é o diretor-executivo responsável pela gestão, orçamento e metas da empresa”, diz Deos.

O Gad’Branding é especializado em desenvolver gestão e estratégias para traduzir e gerar valor por meio de ativos intangíveis para a marca; o Gad’Retail é voltado para a criação de experiências de varejo, sendo responsável pelo design do loja e implementação de projetos no PDV; o Gad’Packaging desenvolve soluções em embalagem; o Gad’Agengy fica responsável pela parte da comunicação de marca com todos os públicos estratégicos off-line e online. No total a holding GAD’ conta com 150 clientes ativos e mais de 200 profissionais divididos em três escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo.

Perfil do GAD’- Com 23 anos de atuação no mercado, o GAD’ tornou-se recentemente uma holding de serviços de marca. O trabalho tem como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, identidade, experiência, comunicação e gestão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira