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02/03/2007 - 09:40

ACAB Lançará Programa de Geração de Negócios do Avestruz Brasileiro


A Associação dos Criadores de Avestruzes do Brasil - ACAB, em sua última reunião de diretoria ocorrida no dia 15 de fevereiro, aprovou o lançamento do Programa de Geração de Negócios do Avestruz Brasileiro – Pronegtruz.

A premissa do programa é criar uma inteligência comercial que gere eficiência econômica para os negócios de seus associados. O Pronegtruz terá sua formatação e operacionalização assessorada pelo Sebrae, orgão especializado em capacitar empresarialmente os agentes de mercado, conferindo-lhes maior profissionalismo e competitividade dentro de sua atividade.

Na visão de Luis Robson Muniz, presidente da ACAB, o projeto é audacioso, desafiador, e portanto, naturalmente polêmico, mas dentro da atual situação de industrialização e verticalização de atividades por que passa a estrutiocultura brasileira, trata-se de uma sintonia fina com o setor e leitura das necessidades prementes do mesmo.

"Em nossa recente campanha eletiva interna, frisávamos constantemente que iriamos envidar esforços na gestão mercadológica do segmento. Particularmente, não temos dúvidas que este discurso foi o fiel da balança do pleito; logo, temos que dar a Cezar o que é de Cezar", politiza Muniz.

O Pronegtruz possuirá uma sistemática extremamente ágil e simplificada, buscando por meio de ações transparentes, éticas, e eficazes, gerar oportunidades de negócios associativos, pricipalmente no tocante a ganhos de escala, buscando o benefício de todos os associados.

"Atualmente já temos várias situações negociais sendo analisadas. Uma delas nos foi passada pelo associado José Nabuco Sobrinho, da Valestruz, de São José dos Campos (SP), que percebeu que sua empresa sozinha não conseguiria abarcar o negócio. Trata-se da venda de peles salgadas para o mercado internacional, algo em torno de 20.000 peles por ano, montante que apenas pensando associativamente iremos conseguir realizar" , exemplifica o presidente da ACAB

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