Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2008 - 10:40

Como Usar a Mídia a seu Favor

Livro orienta empresas e organizações a fazerem do seu negócio uma notícia.

O dia-a-dia de uma agência de comunicação empresarial ganha as páginas do livro Como Usar a Mídia a seu Favor - As melhores práticas para ser notícia, mais novo lançamento da Editora CLA Cultural. Organizada pelo jornalista Paulo Piratininga, que há 15 anos dirige a Scritta - Serviço de Imprensa, a obra funciona como um guia para orientar empresas e organizações a transformarem seu negócio em notícia.

O livro é uma coletânea dos textos do boletim eletrônico MediaTraining, produzido desde 2003 pela equipe da Scritta, reconhecida por suas bem sucedidas estratégias de comunicação para pequenas e médias empresas. Seu conteúdo direciona-se a empreendedores e gestores de marketing. "Além de revelar a importância da assessoria de imprensa e do relacionamento estreito com a mídia, procuramos apresentar ao executivo mecanismos para trabalhar a comunicação dentro e fora da companhia", destaca Piratininga.

Duas seções compõem a linha-mestra de Como Usar a Mídia a seu Favor. Em Formando Porta-Vozes, o leitor recebe dicas para a formação de interlocutores e seu comportamento diante da imprensa, em entrevistas, almoços ou eventos. Já o capítulo Práticas de Assessoria de Imprensa enfoca as rotinas do consultor de comunicação e o uso de estratégias como o off, a notícia exclusiva e o embargo, além de discutir formas de mensuração de resultados.

"Em uma linguagem coloquial e didática, a obra aponta caminhos, ajuda a desmitificar o universo jornalístico e reforça a tese de que comunicação não é despesa, e sim investimento com retorno certo", acredita Piratininga.

O autor - Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Paulo Piratininga atua no segmento de comunicação desde 1986. Foi repórter e editor de várias publicações, antes de descobrir que tinha talento para ser assessor de imprensa. Desde 1992, dirige a Scritta - Serviço de Imprensa, que atende a área de comunicação corporativa de empresas médias dos mais variados setores.

Como Usar a Mídia a seu Favor - As melhores práticas para ser notícia, com organização de Paulo Piratininga | Editora: CLA Cultural (www.editoracla.com.br) | 172 páginas | A partir de 12 de novembro nas principais livrarias do País, por: R$ 36.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira