Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2008 - 11:03

Sergio Arno expande negócios com padrão inovador no ramo pecuário

Referência no meio gastronômico, além de chef de cozinha, Sergio Arno é um empresário com muita visão e tino para os negócios.

Dono de restaurantes como o La Vecchia Cucina, La Pasta Gialla, Alimentari, Boteco da Pizza, Duets e 33, Sergio Arno também pretende crescer na caprinocultura.

Proprietário de uma fazenda em Itapetiniga, interior de São Paulo, o chef cria hoje 1.000 cabeças de cabritos e deve chegar á 6.000 cabeças até 2009.

Observador e consumidor, a idéia surgiu devido à falta de fornecedores e do próprio produto

A idéia de Sergio é trabalhar o ciclo completo da espécie, desde a criação até a comercialização. "Vamos criar e vender até o consumidor final com a marca Alla Griglia, já abatido, cortado e embalado. Tudo com nosso próprio padrão de abate e marca", diz Arno.

Dessa maneira, Sergio será o primeiro criador desse tipo de comercialização com um volume alto de cabeças e principalmente, com padrão exclusivo de raça e corte.

Com certeza, o empreendimento será mais um sucesso do renomado chef de cozinha que hoje está classificado como um dos cinco melhores do mundo em culinária italiana.

Cabrito, a carne nobre do Brasil - As vantagens do consumo da carne de cabrito são inúmeras, assim como os benefícios para saúde. Por ser uma carne jovem, o gosto suave, a alta quantidade de proteína e o baixo teor de gordura são apenas algumas qualidades do corte que está em alta no mercado nacional.

Apreciada na maioria dos países de primeiro mundo, principalmente em Portugal, o cabrito que, anteriormente era mais consumido no Nordeste do Brasil, hoje caiu no gosto dos paladares mais exigentes do Sul e Sudeste.

Mas não é só a carne de cabrito que se apresenta como aliado à boa alimentação, os laticínios derivados do leite de cabra são utilizados em tratamentos às pessoas que sofrem de enxaqueca, além de serem uma alternativa aos que tem rejeição a lactose, o que ocorre com 30% das crianças brasileiras.

Por que comer carne de cabrito? Os principais diferenciais da carne cabrito, além da maciez e sabor são: baixo teor de gordura comparado a carne de frango ou peru, baixa taxa de colesterol, riqueza em cálcio e proteína além da presença de ômega 3 e ômega 6, que desempenham um papel antiinflamatórios e estão diretamente ligados à resistência imunológica.

A alta gastronomia também é responsável por fazer desta carne um alimento saudável. Por ser preparada assada ou guisada, o cabrito se encaixa perfeitamente a qualquer dieta alimentar. A riqueza dos temperos brasileiros completa o ritual de degustação, proporcionando um verdadeiro manjar dos deuses.

Receitas do chef - Sergio Arno, chef internacional e responsável por grandes empreendimentos gastronômicos, apostou nas qualidades da carne caprina e desenvolveu receitas exclusivas.

Quem for ao La Vecchia Cucina, além de desfrutar o melhor da alta gastronomia da Itália, irá provar o Cabrito Assado 12 horas com Polenta Frita por R$ 45,00.

Inaugurado em 1987, o La Vecchia Cucina é o primeiro empreendimento assinado pelo chef Sergio Arno. Tradicional reduto da culinária italiana, apresenta o conceito de uma nova cozinha, mais criativa, com pratos constantemente renovados e ingredientes perfeitamente harmonizados. A decoração de seus três ambientes traz traços típicos da região de Toscana e o restaurante possui ainda um aconchegante bar, com piano e música ao vivo.

La Vecchia Cucina, funcionamento de 2ª a 5ª, das 12 às 15 horas e das 19 às 24 horas. Sexta e sábado, das 12h às 15 horas e das 19h à 01 hora. Domingo, das 12 às 17 horas, Rua Pedroso Alvarenga, 1088 -Itaim Bibi, S. Paulo, telefone (11) 3079-7115

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira