Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2008 - 11:16

IPSOS no Brasil troca de comando e comemora resultados

O executivo Rodrigo Toni, que deixa o comando da Ipsos no Brasil para assumir posição na Ipsos Ásia, faz balanço sobre as mudanças do mercado e anuncia sua sucessora, Deborah Wright.

Depois de seis anos na liderança da operação brasileira da Ipsos, empresa multinacional francesa de pesquisas, Rodrigo Toni deixa o Brasil para assumir os países do sudeste asiático (Tailândia, Indonésia, Filipinas, Cingapura, Malásia entre outros), além de Índia e Austrália, a partir de 1º de janeiro de 2009.

A sucessão - Com a saída de Rodrigo, a Ipsos anuncia Deborah Wright como sua nova Country Manager. Graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Deborah construiu uma sólida carreira, ao longo da qual ocupou cargos de liderança em grandes empresas. Por toda a experiência e pelos sucessos acumulados ao longo de sua vida profissional, é hoje considerada um dos grandes ícones da área de consumo no país.

Antes de assumir a direção da Ipsos no Brasil, Deborah Wright ocupava o cargo de vice-presidente Comercial do Grupo Abril. Antes, atuou como CEO do site Amélia.com (iniciativa do Grupo Pão de Açúcar), como Diretora Geral da Parmalat, e passou por empresas como Tintas Coral, Kraft Foods, Kibon e Unilever.

Suas características profissionais mais marcantes são a preocupação em entender as necessidades do consumidor final e a valorização do trabalho em equipe, com o compartilhamento da tomada de decisões e o estímulo à maior independência e participação de todos os envolvidos no trabalho.

Com a mudança, a Ipsos no Brasil está em um momento muito favorável para alavancar o seu crescimento para novos patamares e fortalecer sua atuação. Os últimos anos da empresa foram marcados pelo rápido crescimento no mercado de pesquisas brasileiro e pelo desenvolvimento de relacionamentos de parceria e de confiança com seus clientes.

A Ipsos no Brasil - Hoje, a Ipsos no Brasil é a quinta operação da Ipsos do mundo (atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e França) e conta com mais de 300 clientes ativos. É líder de mercado em survey-based research (pesquisas baseadas em entrevistas). Ao longo dos últimos cinco anos, a empresa dobrou de tamanho e sua participação de mercado cresceu mais de 50%; a expectativa é que, nos próximos anos, a empresa continue a crescer acima do mercado. Somente em 2008, a Ipsos no Brasil fez duas importantes aquisições: a Alfacom, especializada em pesquisas para o setor automotivo, e a StatSystem, focada em modelagem e análise estatística.

Segundo Rodrigo Toni, o mercado de pesquisas viveu importantes transformações nos últimos anos. “Muitos clientes passaram a comprar pesquisa por meio de departamentos de compras, o que obrigou as empresas de pesquisa a buscar eficiência e implantação de processos. A Ipsos, por exemplo, tem investido muito em entrevistas por meio de computadores portáteis ou de mão e pela internet, o que possibilita muita eficiência no processo de coleta de dados.”

Durante sua passagem como presidente da Ipsos no Brasil, foram criadas duas novas áreas de pesquisas especializadas, para atender à demanda do mercado: Shopper & Retail, que tem como objetivo entender o consumidor no ponto de venda, no momento em que a compra é verdadeiramente decidida e concretizada; e Ipsos Health, criada para trazer experiência e conhecimento aos clientes do setor farmacêutico. “Juntamos conhecimento do mercado local com ferramentas internacionais inéditas, que trazem muito valor aos clientes, na melhor compreensão dos consumidores e recomendadores dos seus produtos”, afirma Rodrigo Toni.

Outro grande destaque de sua gestão é o Observatório de Tendências, que reforçou a vocação da Ipsos como parceira estratégica dos clientes, na geração de conhecimento e interpretação de ponta sobre o mercado consumidor. “O Observatório é motivo de muito orgulho. Ele é muito mais que uma pesquisa ou análise de tendências; é um repositório de conhecimento interpretado à luz das mais diferentes áreas do saber: semiótica, antropologia, sociologia, jornalismo e outras, para apontar tendências de mudança na nossa sociedade”, destaca Toni.

Perfil da Ipsos - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados que geram conhecimento estratégico para clientes e sociedade.

Criada em 1975 na França, e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, estruturando-se por meio de áreas especializadas, que contam com profissionais altamente qualificados em estudos de tendências e mercado. Eles atuam para entender e traduzir a percepção das pessoas, sociedade e dos mercados, com conteúdos que vão além da identificação dos dados, mas compreendem conhecimento e visões multidisciplinares, pensamento analítico e recomendações estratégicas.

Possui escritórios em 56 países e realiza pesquisas em mais de 100. Atualmente atende mais de 5.000 clientes no mundo e possui mais de 8.000 funcionários. No Brasil, conta com quase 300 funcionários diretos, sendo a maior empresa de pesquisa ad-hoc. | www.ipsos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira