Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2008 - 11:24

FEMSA Cerveja Brasil comemora nove trimestres consecutivos de crescimento superior ao da líder de mercado


O Grupo FEMSA comemora mais uma vitória no segmento de cerveja. Além do crescimento ininterrupto por dez trimestres consecutivos, a FEMSA Cerveja Brasil avança 8% no volume de vendas no terceiro trimestre de 2008, em relação ao mesmo período do ano anterior, representando um crescimento 7,2 vezes maior do que a líder de mercado. O market share também apresentou aumento de 0,5 pontos percentuais quando comparado ao mesmo período do ano anterior, alcançando 9,9%. Já a sua principal concorrente registrou perda de 0,5 pontos percentuais neste último trimestre, comparado ao de 2007, de acordo com os números reportados oficialmente à Bolsa de Valores, constantes nos balanços financeiros da FEMSA e da empresa líder.

Desde que o Grupo FEMSA adquiriu a então Cervejarias Kaiser, em janeiro de 2006, a empresa registra uma curva ascendente de crescimento. Em 2005, a FEMSA Cerveja Brasil fechou o ano com 8,6% de participação de mercado. No terceiro trimestre de 2008 já alcança 9,9%.

O êxito nas operações da unidade brasileira é decorrente de uma cultura de investimentos constantes nas marcas e de um estilo de gestão inovador e austero do grupo mexicano, confirmado pelo crescimento consolidado em todos os países onde o Grupo FEMSA opera. Além disso, o reposicionamento das marcas, o portfólio completo de cervejas para cada tipo de consumidor brasileiro e as constantes inovações - foi a primeira a lançar o Chopp SOL sem Álcool e o Latão de 500 ml - garantem o sucesso de vendas e o crescimento acima da principal concorrente e do mercado nacional de cervejas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira