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08/11/2008 - 11:23

Onde está nossa informação? Como a utilizam? Como podemos nos prevenir e proteger para que evitar a perda desses dados?

A Symantec apresenta esta semana, em toda América Latina, a solução Data Loss Prevention 9.0 para combater a perda de dados.

Estudo recente mostrou que até o mês de agosto o número de perdas de informações no ano de 2008 superou o total de casos registrados em 2007 [1] - o que reflete um aumento considerável na ocorrência deste tipo de incidente.

De acordo com dados do IT Policiy Compliance Group, 68% das organizações sofrem com pelo menos 6 casos de perdas de dados confidenciais por ano, enquanto 20% chegam a ter 22 ou mais ocorrências de perdas de dados desta natureza por ano.

Ao contrário do que muitos pensam, a maioria das perdas é gerada a partir de ataques maliciosos que resultam de ações equivocadas realizadas por funcionários ou processos de negócios interrompidos. Independentemente da forma como ocorre, qualquer perda de dados pode ser devastadora para empresas de qualquer porte e, mais ainda quando a propriedade intelectual, a imagem e as receitas acabam prejudicadas. O Ponemon Institute, por exemplo, estima que uma ocorrência de perda de dados tem um custo aproximado de USD $200 dólares e, na receita total da empresa, cada incidente de fuga ou perda de dados pode custar milhões de dólares.

Para fazer frente a este cenário e proteger as informações, a Symantec traz para o Mercado latino-americano a solução Symantec Data Loss Prevention 9.0 – que possibilita às organizações maior capacidade para localizar, monitorar e proteger os dados confidenciais em qualquer lugar onde estes estejam armazenados ou sejam utilizados.

Além da localização avançada de dados, esta nova solução incorpora uma maior cobertura para fazer frente às ações que podem gerar perdas de informações e que têm origem nos endpoints (laptops, smartphones, PDAs, servidores etc).

Com a solução Symantec Data Loss Prevention 9.0, as organizações previnem eventuais perdas de dados que podem ser provocadas por seus colaboradores quando estes se encontram desconectados da rede corporativa e utilizam seus computadores portáteis para enviar e-mails (estima-se que pelo menos 1 de cada 400 e-mails contém informações confidenciais), utilizar serviços de correio eletrônico pela Web e/ou mensagens instantâneas, assim como guarder dados em pen-drives (1 em cada duas empresas perde dados por meio de USBs), deixando desprotegidas informações tão importantes.

Para obter mais detalhes sobre o Symantec Data Loss Prevention 9.0, clique nos links: http://www.symantec.com/pt/br/about/news/release/index.jsp http://www.symantec.com/pt/br/about/news/release/article.jsp?prid=20081105_01 | [1] Identity Theft Resource Center

Perfil da Symantec - A Symantec é um líder global no fornecimento de soluções de segurança, armazenamento e gestão de sistemas para ajudar empresas e consumidores a proteger e gerenciar suas informações. Com sede em Cupertino, Califórnia, a Symantec opera em mais de 40 países. | www.symantec.com.

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