Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2008 - 11:25

DocPath se firma como principal empresa provedora de softwares para documentos

Multinacional espanhola especializada em softwares para documentos atua no mercado desde 1992, tem filiais no Brasil e nos Estados Unidos e projeta para 2008 um faturamento de 6 milhões de euros.

Em atividade desde 1992, a DocPath é uma multinacional espanhola especializada no desenvolvimento de softwares para documentos eletrônicos e impressos, que possui filiais no Brasil e nos Estados Unidos e projeta para este ano um faturamento de 6 milhões de euros. Suas soluções atualmente cobrem o ciclo de vida completo de um documento, como seu desenho e geração a partir de dados variáveis até a sua distribuição, apresentação, arquivamento, gestão e recuperação em banco de dados. Também possui ferramentas de captura, identificação e digitalização de documentos em papel.

A organização foi criada em Madrid, por Julio Olivares, empresário cuja carreira teve início na IBM Chile e continuou na IBM da Espanha, onde desempenhou diferentes atividades, desde o suporte técnico a convenções internacionais na França e nos Estados Unidos.

Com toda a experiência técnica e comercial adquirida, em 1992 ele criou um amplo projeto de informática para um dos principais bancos espanhóis e decidiu montar sua própria empresa. “A DocPath surgiu como uma solução para o segmento empresarial, oferecendo serviços que otimizaram a produção de documentos e possibilitaram às corporações uma maior economia, tanto financeira, como no tempo em que os documentos levavam para serem preparados”, explica Julio.

A DocPath logo se tornou uma multinacional e, atualmente, está presente em mais de 50 mil instações em todo o mundo, tendo prestado serviços para companhias de países como Alemanha, Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, França, Itália, México, Noruega, Peru, Porto Rico, Inglaterra, Uruguai, Venezuela e Suécia. Entre seus mais de 400 clientes, estão grandes marcas como Grupo Santander, Danone, Carrefour, HSBC, Danone, entre outros.

DocPath Brasil – A atuação da empresa no Brasil começou em 1998, quando a DocPath iniciou a implantação de suas soluções no Banco do Brasil. Com o sucesso do negócio, a organização decidiu abrir uma filial no país em 2001, na cidade de São Caetano do Sul.

“A América do Sul possui um grande mercado com clientes em potencial, e nada melhor que atuarmos no Brasil para alcançarmos nossos objetivos no continente”, diz Julio. O Gerente de Negócios da DocPath no país, Rubens de Souza, completa: “Estamos em crescimento contínuo no país, pois as empresas precisam de um serviço rápido e eficiente para a produção de seus documentos, e as soluções eletrônicas são muito mais viáveis”.

Com clientes no país como Banco do Brasil, Banco Itaú, Casas Bahia e Coca-Cola, a DocPath tem produzido softwares que possibilitam aos clientes, inclusive, se adequarem às mudanças legislativas, oferecendo soluções como o DocPath Designer, software com interface gráfica amigável e intuitiva capaz de tornar mais simples e rápida a adaptação às mudanças estabelecidas na Lei 11.785/08 -Código de Defesa do Consumidor, que redefiniu para 12 o tamanho mínimo da fonte em contratos de adesão e demandará grande mobilização de esforços e recursos das organizações que tiverem de refazer boa parte de seus documentos.

“Para refazer a documentação, as empresas que trabalham com pré-impressos precisaram recorrer às gráficas, recolher e descartar todo o estoque, produzir e distribuir novos modelos para toda a sua rede. Mesmo companhias que já utilizem soluções eletrônicas para seus contratos, em geral possuem são baseadas no legado, arquiteturas proprietárias, de difícil manutenção. Em resumo, uma alteração deste porte será complexa e cara. Assim, surge uma grande oportunidade para se adotar uma solução eletrônica mais versátil e flexível permitindo uma migração rápida e transformando em investimento o que seria apenas um custo”, explica Rubens.

Entre os planos da organização, está a expansão de seus negócios no Brasil, através da concretização de novas parcerias em todos os estados do país, que representa um quarto dos 20% de crescimento que a empresa teve este ano, em relação a 2007 | www.docpath.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira