Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2008 - 11:36

Maceió sedia maior evento de direito médico do mundo

O 19º Congresso Mundial de Direito Médico trará a capital alagoana cerca de 2.500 profissionais da área de direito médico em 2012; o evento foi captado com a ajuda da Embratur.

Maceió como a capital mundial de direito médico em 2012. É isso que a prestigiosa entidade mundial Association for Medical Law decidiu ao escolher a cidade alagoana como sede do 19º Congresso Mundial de Direito Médico. O evento foi captado com a ajuda do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, que apoiou a candidatura de Maceió durante a última edição do encontro que aconteceu este ano em Pequim, na China.

Maceió concorreu com Atenas, na Grécia, e levou a melhor: é a primeira vez que o encontro, que acontece bienalmente, será na América do Sul. “Um turista que vem ao País por motivo de negócios, eventos ou convenções deixa uma média de U$ 165,14 por dia no País, mais do que o dobro que o visitante que vem ao País a lazer. O turismo de negócios é um poderoso segmento, que contribui de forma fundamental para atingirmos os nossos objetivos: atrair mais turistas estrangeiros, que gastem mais e fiquem mais tempo no País”, avalia a presidente da Embratur Jeanine Pires.

Destino em ascensão - A WTTC (World Travel and Tourism Council) prevê que o Brasil deverá liderar o ranking dos países que mais crescerão no segmento de viagens de negócios (business travel) em 2008. O país aparece à frente de mercados como China e Rússia, outros países que se destacam no segmento, e é o único representante das Américas além do Chile.

Nos últimos cinco anos, o Brasil conquistou nada menos do que 13 posições no ranking da ICCA (International Congress & Convention Association), a mais importante entidade internacional do segmento de eventos. O país saltou da 21ª posição (2002) para a 8ª posição em 2007. O País é a liderança na América Latina e segundo lugar nas Américas (atrás apenas para os Estados Unidos).

Captação de eventos - A Embratur possui uma política de apoio à captação de eventos internacionais técnicos, científicos ou esportivos para o Brasil, por meio de uma série de ações, como a produção de dossiês de candidatura e acompanhamento de visitas de inspeção técnica.

Após a confirmação do Brasil como sede do evento, o Instituto ainda promove ações para ampliar o número de participantes e sua permanência média no País. O trabalho se dá em parceria com convention & visitors bureaux, órgãos oficiais de turismo e associações de classe.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira