Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2008 - 11:46

Mercado de shopping center continua forte no Brasil

O setor terá crescimento e tende a aumentar 11% nas vendas de final de ano.

São Paulo– Mesmo com as incertezas da crise econômica os investimentos em shopping center no Brasil continuam fortes e tendem a aumentar. O cenário foi apresentado por Bayard Lima, CEO do BRASCAN Shopping Centers, no segundo dia do Cityscape Latin America, maior evento B2B do setor imobiliário latino-americano, que terminou na sexta-feira (7).

No Brasil, nos últimos três anos, os investimentos estrangeiros em shopping centers, principalmente, vindos dos Estados Unidos e Canadá, totalizaram US$ 7,5 bilhões. O segmento foi atraído pela estabilidade da economia nacional e pela indústria crescente do setor. Fatores importantes para o crescimento no País é que a metade da população tem menos de 25 anos e há cada vez mais mulheres no mercado de trabalho. “Mulheres gastam mais que os homens, por isso é importante que elas sejam ativas na economia o que impulsiona as vendas e, conseqüente, desenvolvimento da área”, conclui Lima.

Em 2007 foram abertos 22 empreendimentos na área, o que coloca o País no segundo lugar do ranking. O segmento gera mais empregos que indústrias, hotéis e hospitais. A afirmação feita por Lima durante o encontro faz com que as expectativas para o final do ano sejam as mais otimistas. “A previsão é que as vendas aumentem 15% a mais do que o ano passado”.

“Esse segmento é um negócio de longo prazo. O shopping passou a ser um lugar de lazer, o qual engloba consumo, alimentação e em www.cityscapelatinamerica.com.br | Informações sobre a série internacional de eventos Cityscape: www.cityscape-online.com

O Cityscape é um portfolio de exposições, conferências e seminários que reúne investidores internacionais, incorporadores, autoridades governamentais e de investimento, envolvendo arquitetos, designers, consultores e altos executivos da indústria imobiliária. A série tem alcançado um espantoso crescimento desde o seu lançamento em 2002. Um exemplo deste sucesso é o Cityscape Dubai que, em apenas sete anos, tornou-se o maior evento de negócios imobiliários do mundo.

A série de encontros acontece há vários anos em países com mercados imobiliários em expansão e, desde a primeira edição, mais de 200 mil executivos já participaram das conferências realizadas em Dubai, Cingapura, China e Abu Dhabi. No ano passado, duas novas edições ampliaram o portfólio - o Cityscape India e o Cityscape Latin America, realizado em São Paulo. Este ano será a vez dos Estados Unidos receberem o "Cityscape USA".

Perfil - O Informa Group (INF - FTSE: 250) é líder em inteligência de mercado e informações especializadas para as comunidades acadêmica, profissional e empresarial, que são disseminadas por meio de publicações especializadas, newsletters, relatórios setoriais, conferências, congressos e feiras. Com mais de 150 escritórios em 40 países, o Informa Group é uma das 250 maiores companhias com ações na Bolsa de Londres. | Site: www.informagroup.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira