Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2008 - 11:53

CESVI promove encontro das oficinas certificadas

No último dia 4, o CESVI promoveu um encontro das oficinas certificadas IQA-CESVI. Na ocasião, foi realizada, gratuitamente, a palestra “Gestão eficiente do negócio na oficina de reparação”, visando à melhoria do gerenciamento das oficinas.

O objetivo do evento era promover a integração entre oficinas do Brasil inteiro, permitindo a troca de idéias e informações entre os participantes, e estreitar o relacionamento das oficinas com os órgãos certificadores (CESVI e IQA).

O palestrante, Fábio Moraes, que é diretor da Ultracar, empresa especializada em software de gestão automotiva, destacou que a boa gestão, não somente contribui para a qualidade dos serviços, como passou a ser fundamental para a permanência das empresas no mercado.

A palestra também mostrou que o modelo de gestão é único para cada empresa e precisa do envolvimento e comprometimento do proprietário e de toda a equipe para alcançar o sucesso.

Importância da certificação - Durante a apresentação, foram abordadas as vantagens e o diferencial de ser uma oficina certificada IQA-CESVI. Também foi mostrado que a certificação é uma eficiente ferramenta de marketing, porque ela reconhece publicamente que a oficina está trabalhando da melhor forma e melhorando continuamente os seus serviços.

“A oficina certificada tem um suporte que a orienta em quais pontos ela pode atuar para melhorar o gerenciamento do seu negócio, por exemplo, melhorando o tratamento com os colaboradores, investindo em treinamentos, aprimorando as técnicas de reparação, enfim, atuando em toda a gestão da oficina”, explica Sergio Ricardo Fabiano, superintendente de negócios do CESVI Brasil.

Para o coordenador de marketing e comunicação do IQA, Alexandre Xavier, “a vantagem de ser uma oficina certificada é que existem dois órgãos especializados, capacitados e neutros que garantem ao mercado que a oficina trabalha corretamente e melhora continuamente os seus serviços. Essa garantia da qualidade traz uma segurança maior para os clientes, sendo um diferencial para o mercado”.

Iniciativa aprovada pelas oficinas - De acordo com a pesquisa de satisfação respondida após o evento, os participantes aprovaram a idéia do encontro e a escolha do tema da palestra, e consideram a abordagem deste tema importante para suas atividades.

“O evento foi fundamental para propiciar a troca de informações, sendo benéfico, não apenas para as oficinas, como para os órgãos certificadores (IQA e CESVI), para que possamos rever os nossos conceitos e analisar como podemos melhorar para ajudar as oficinas”, explica Alexandre Xavier.

Sergio Ricardo Fabiano considera que “o evento foi importante para estreitar o relacionamento com as oficinas e propiciar um momento de reflexão para nossos parceiros, para que eles pudessem visualizar um futuro melhor para o seu negócio”.

Após a palestra, as oficinas que obtiveram nível máximo de certificação (5 estrelas) receberam uma homenagem especial no evento e foram premiadas com um troféu.

Além disso, foram sorteados alguns equipamentos e produtos de grande valia para as oficinas. E todos os participantes ganharam convites para o principal evento do setor automotivo: o Salão do Automóvel.

Esse encontro foi uma realização do CESVI Brasil e do IQA, com apoio da Ultracar e da Band Equipamentos.

O CESVI Brasil - Fundado em 1994, o CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à reparação automotiva e à segurança viária, e foi o primeiro da América Latina. É membro do RCAR (Research Council for Automobile Repair), um conselho internacional de centros de pesquisa com os mesmos objetivos.| www.cesvibrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira