Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2007 - 09:38

Furlan diz que país não deve se preocupar com PIB de 2006


Rio de Janeiro - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, disse dia 2 de março, que o país não deve se preocupar com o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, porque "passou". Segundo ele, o que interessa é saber como será o desempenho da economia em 2007 e nos próximos anos.

"Nós estamos no mês de março, e não adianta ficar arrancando cabelos pelo que aconteceu no ano passado. É muito melhor trabalhar (por um resultado melhor neste ano)", disse o ministro ao comentar o crescimento de 2,9% da economia brasileira em 2006.

Furlan está otimista por um desempenho melhor neste ano, já que o PIB do quarto trimestre do ano passado mostrou um crescimento de quase 4% em relação ao mesmo período de 2005. "A economia entrou em 1 de janeiro com uma velocidade de crescimento de 4%. A nossa expectativa é, na virada de 2007 (quarto trimestre), que estejamos crescendo a 5%, mesmo que a média do ano fique abaixo. Se virarmos o ano a 5%, a possibilidade de 2008 ter uma velocidade de cruzeiro maior é muito grande", explicou.

O ministro acredita que a turbulência ocorrida nas bolsas asiáticas esta semana pode gerar uma boa oportunidade para as empresas brasileiras. "A performance das empresas brasileiras não tem um milímetro de afetação por essa turbulência. As exportações da Vale do Rio Doce ou a produção automotiva brasileira não dão a mínima para essa turbulência de bolsa", argumentou.

Furlan participa no Rio de Janeiro da I Conferência Internacional de Softwares e de Serviços em Tecnologia da Informação. | Por: Vitor Abdala/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira