Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2008 - 12:03

Como Usar a Mídia a seu Favor


Livro orienta empresas e organizações a fazerem do seu negócio uma notícia.

O dia-a-dia de uma agência de comunicação empresarial ganha as páginas do livro Como Usar a Mídia a seu Favor - As melhores práticas para ser notícia, mais novo lançamento da Editora CLA Cultural. Organizada pelo jornalista Paulo Piratininga, que há 15 anos dirige a Scritta - Serviço de Imprensa, a obra funciona como um guia para orientar empresas e organizações a transformarem seu negócio em notícia.

O livro é uma coletânea dos textos do boletim eletrônico MediaTraining, produzido desde 2003 pela equipe da Scritta, reconhecida por suas bem sucedidas estratégias de comunicação para pequenas e médias empresas. Seu conteúdo direciona-se a empreendedores e gestores de marketing. “Além de revelar a importância da assessoria de imprensa e do relacionamento estreito com a mídia, procuramos apresentar ao executivo mecanismos para trabalhar a comunicação dentro e fora da companhia”, destaca Piratininga.

Duas seções compõem a linha-mestra de Como Usar a Mídia a seu Favor. Em Formando Porta-Vozes, o leitor recebe dicas para a formação de interlocutores e seu comportamento diante da imprensa, em entrevistas, almoços ou eventos. Já o capítulo Práticas de Assessoria de Imprensa enfoca as rotinas do consultor de comunicação e o uso de estratégias como o off, a notícia exclusiva e o embargo, além de discutir formas de mensuração de resultados.

“Em uma linguagem coloquial e didática, a obra aponta caminhos, ajuda a desmitificar o universo jornalístico e reforça a tese de que comunicação não é despesa, e sim investimento com retorno certo”, acredita Piratininga.

O autor - Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Paulo Piratininga atua no segmento de comunicação desde 1986. Foi repórter e editor de várias publicações, antes de descobrir que tinha talento para ser assessor de imprensa. Desde 1992, dirige a Scritta - Serviço de Imprensa, que atende a área de comunicação corporativa de empresas médias dos mais variados setores.

Como Usar a Mídia a seu Favor - As melhores práticas para ser notícia, Editora: CLA Cultural | 172 páginas | Preço: R$ 36 | A partir de 12 de novembro nas principais livrarias do País | Organização: Paulo Piratininga | www.editoracla.com.br

O jornalista Paulo Piratininga autografa o livro Como Usar a Mídia a seu Favor - As melhores práticas para ser notícia – um lançamento da Editora CLA Cultural. O evento será na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509), dia 12 de novembro, das 19h às 21h30, com a organização de Paulo Piratininga. Com 172 páginas, a obra orienta como pequenos e médios empresários podem conquistar espaço na imprensa e apresenta as melhores práticas e estratégias para divulgar um negócio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira