Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2008 - 12:09

Mundo Verde lança campanha Light & Diet


Agência e-3 usa mídia de PDV e vídeo no site da rede para mostrar propriedades e diferenças entre estes produtos .

A rede Mundo Verde aproveita o mês de novembro, dedicado às ações pelo Dia Mundial do Combate à Diabetes, no dia 14 de novembro, para lançar a campanha Light & Diet, que visa esclarecer os clientes sobre as propriedades e as diferenças entre esses produtos. Criada pela e-3, de São Paulo, a campanha é focada nos pontos de venda e traz folders, banners, testeiras, móbiles e displays, além de um vídeo com dicas da nutricionista da rede no portal www.mundoverde.com.

O objetivo é evitar que as pessoas consumam alimentos não recomendados para sua saúde, especialmente diabéticos, portadores de doenças com restrições alimentares e adeptos de dietas para emagrecimento. Afinal, é cada vez maior a oferta de alimentos diet e light nas gôndolas das principais redes varejistas do Brasil. Somente nas prateleiras das lojas Mundo Verde existem 420 alimentos diet e 720 light cadastrados pelo departamento de compras.

“Há quem pense que esses dois tipos de alimentos servem para a mesma finalidade”, destaca a sócia-fundadora e diretora de marketing da rede, Isabel Antunes Joffe. A ação focada em PDV faz parte da estratégia do Mundo Verde, adotada este ano com sucesso, de investir fortemente em marketing educacional, oferecendo informação e orientação aos consumidores sobre os produtos disponíveis na rede. A idéia é divulgar a proposta da empresa em trabalhar “conceito em alimentação” e não somente produtos para comercialização.

Maior rede de lojas especializadas em produtos para bem-estar da América Latina, com 130 lojas no País e franquias em Angola e Portugal, o Mundo Verde oferece mais de 7 mil itens, com destaque para produtos alimentícios naturais (light, diet, integrais, sem glúten etc.) e orgânicos (livres de agrotóxicos). “A rede não se diferencia apenas pela diversidade, mas sim pelo compromisso em fornecer informação nutricional de qualidade para nossos clientes. Vendemos ‘conceito em alimentação’ e não simplesmente produtos alimentícios”, explica Isabel.

Para isso, segundo ela, os vendedores são treinados para dar informações nutricionais e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos. Algumas lojas também oferecem palestras gratuitas para os clientes. A rede também oferece o serviço gratuito “Alô, Nutricionista” pelo 0800-0222528 (segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas) ou pelo portal www.mundoverde.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira