Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2008 - 12:30

Claro Rio Summer discute potencial econômico da cidade

No terceiro dia do Seminário O Valor da Moda, além do presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, Nizan Guanaes recebeu Olavo M.onteiro de Carvalho, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), e o economista André Urani.

Rio de Janeiro – O terceiro dia do Seminário O Valor da Moda, que ocorre paralelamente ao Claro Rio Summer, no Forte de Copacabana, foi aberto pelo presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio. Em seguida, Olavo M. de Carvalho, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), discursou sobre o potencial de negócios da capital carioca, ao lado do economista André Urani.

Nizan apresentou o primeiro convidado, ressaltando a importância da participação dos Correios no Claro Rio Summer. “Todo evento de moda internacional tem uma empresa deste setor participando. Quem faz moda também exporta, daí a atuação fundamental dos Correios”, pontuou o idealizador do Claro Rio Summer e sócio-majoritário do Grupo ABC de Comunicação. Custódio, por sua vez, fez um panorama do trabalho dos Correios, detalhando como é possível facilitar o processo de exportação das empresas nacionais.

Olavo M. de Carvalho e André Urani dividiram o palco com uma explanação de como a cidade do Rio pode crescer, não apenas como candidata a sede dos Jogos Olímpicos, mas com iniciativas como a de Nizan Guanaes, ao implantar na cidade o Claro Rio Summer, evento de moda-praia, moda-verão e lifestyle, que começou na quarta-feira (5) e vai até sábado (8), no Forte de Copacabana.

O Rio e suas possibilidades. Segundo o presidente da ACRJ, a cidade receberá investimentos superiores a US$ 50 bilhões no período entre 2008 e 2010, o que resultará na criação de mais de 310 mil empregos diretos e indiretos.

“O mundo é design. Desenvolver a indústria criativa é fundamental em qualquer economia, isso não é diferente no Rio, uma cidade com tantos encantos”, afirma Nizan, que encerrou o terceiro dia do seminário: “Eu sou baiano, não nasci no Rio, mas o Rio nasceu em mim”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira