Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2008 - 12:52

Active cresce com validação para indústria farmacêutica

Companhia é desenvolvedora de sistemas para o segmento e percebeu lacuna na validação de sistemas que passam por rigorosas avaliações de órgãos reguladores.

A Active, especializada em sistemas de automação e informatização para os mercados farmacêutico, cosmético e alimentício, anuncia crescimento de 50% para o final deste ano em comparação com o fechamento de 2007. Entre outros fatores que influenciaram no bom desempenho estiveram alta demanda de serviços de validação de sistemas entre as grandes companhias farmacêuticas e a conquista de dois grandes projetos de implementação da solução Accurate, dedicada ao gerenciamento da cadeia produtiva e que tem interface com sistemas como SAP, Oracle, Bpix, JDE e Datasul, entre outros.

A empresa resolveu entrar no mercado de validação de sistema exatamente pelas carências das indústrias farmacêuticas de ter referência antes de passar por análise de órgãos como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a FDA (Food and Drugs Admnistration). “As fabricantes não encontram empresas creditadas a validar sistemas que terão de passar por órgãos rigorosos como é o FDA. Essa tecnologia envolve mercado que precisa estar bem afiado para não haver erros em medicamentos”, explica o sócio diretor da Active, Márcio Moreti.

Outro vento favorável foi o aquecimento do mercado interno que trouxe novos projetos de implentação da solução Accurate, plataforma que pode ser implementada de forma completa em toda a cadeia produtiva ou ainda dividida em módulos para áreas específicas como pesagem, carro-chefe da Active. “Começamos 2008 com dois grandes projetos já contratados. Isso nos deu fôlego extra para crescer cerca de 50% em relação ao ano passado. Estamos otimistas também para 2009, pois temos planos de entrar em outro mercado fundamental para TI com foco farmacêutico”, adianta Moreti. O penúltimo trimestre do ano foi o de maior crescimento com 10% acima da meta prevista.

Outsourcing – O novo nicho que a Active deve desbravar com mais contundência em 2009 é o de outsourcing voltado ao mercado farmacêutico. Por ser um setor crítico, as companhias precisam ficar menos vulneráveis à saída de profissionais.

“O mercado de TI tem rotatividade muito alta. Para indústria farmacêutica isso é muito preocupante. O profissional precisa saber bem dos sistemas e processos e não pode abandonar o projeto no meio do caminho”, argumenta o executivo. “Como temos um plano de gestão de pessoas muito intenso na Active, vamos aplicar isso para os terceirizados e estimular a manutenção deles na empresa e nos projetos”, finaliza.

Perfil da Active – Empresa especializada em sistemas de automação e informatização para os mercados farmacêutico, cosmético e alimentício, a Active conta com mais de 10 anos de atuação e escritórios no Brasil e México. A companhia é líder em sistemas MES (Manufacturing Execution System) focados no aumento de produtividade, segurança e qualidade, além da redução de custos da operação.

A área de desenvolvimento da Active está dedicada a entender todas as normas regulatórias já que atende segmentos com rígidas fiscalizações de órgãos como FDA (Food and Drugs Administration) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A Active é a única companhia da América Latina citada na pesquisa mundial realizada anualmente pela Lógica, importante provedora do mercado europeu, que avaliza a qualidade de sistemas MES. | www.active-sa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira