Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2008 - 07:57

Volkswagen Caminhões e Ônibus recebe mais um prêmio internacional de publicidade

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de ganhar mais um prêmio de publicidade com sua campanha “Sob medida”. Dessa vez, a marca desbancou 5.581 peças publicitárias e convenceu 250 jurados de que era a merecedora de uma estatueta na 11ª edição do festival El Ojo de Iberoamerica, um dos mais respeitados entre os países ibero-americanos. A festa de entrega aconteceu semana passada no Hilton Puerto Madero, em Buenos Aires, na Argentina.

Desde que começou a ser veiculada em abril, a campanha vem conquistando os principais prêmios publicitários do Brasil e do mundo, entre eles o Festival Ibero-americano de Publicidade, o Cannes Prediction e o mais importante deles, o Cannes Lions. Além disso, o case do qual a campanha faz parte – “Sucesso além da medida” – venceu o prêmio Marketing Best 2008, considerado o mais importante do país. Mesmo já tendo sido indicada algumas vezes, é a primeira vez que a Volkswagen Caminhões e Ônibus alcança resultados tão expressivos.

A campanha mostra diversas situações do cotidiano de qualquer pessoa, onde alimentos, cimento, bebidas, café e outras cargas estão dentro de caixas, representadas graficamente como sendo caminhões Volkswagen. Seu principal objetivo é mostrar que todos os materiais que estão em qualquer ambiente, em algum momento, foram trazidos por um caminhão, e reforçar o conceito “sob medida”, um dos fatores responsáveis por alçar a Volkswagen à sua atual posição no mercado.

“A comunicação das empresas do mercado de caminhões estava saturada, pois todas seguiam linhas muito parecidas, priorizando sempre aspectos técnicos de seus veículos. Resgatamos o conceito sob medida, que já era um pilar da marca, com originalidade e criatividade, em uma campanha visual e de simples compreensão. Soubemos atribuir valor ao produto de uma maneira diferente. Como resultado, nosso sucesso foi ‘além da medida’”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas e Marketing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira