Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2008 - 08:40

Pizzarias delivery terão acréscimo de 30% no faturamento e aumentam salários dos entregadores neste fim de ano

Festas de confraternização, férias escolares e anúncio da crise financeira, que faz com que as pessoas diminuam custos com alimentação fora de casa, ajudam proprietários de pizzarias e seus funcionários a ganhar mais .

As pizzarias da Grande São Paulo devem ter um acréscimo de 30% em suas vendas neste final de ano segundo a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo. O grande número de festas de confraternizações em empresas, a chegada das férias escolares e até o aumento de pedidos de pizza em casa, devido ao anúncio da crise financeira que fez com que as pessoas diminuíssem as saídas para comer fora são alguns dos fatores que vão engordar o faturamento das pizzarias. De acordo com Elídio Biazini, diretor da Associação e proprietário da rede de pizzarias delivery Dídio Pizza, o aquecimento nas vendas das pizzarias também vai beneficiar os entregadores de pizzas, que vão rechear o orçamento neste fim de ano. “Eles também devem receber cerca de 30% a mais por conta do aumento do número de horas trabalhadas. No caso da Dídio Pizza, por exemplo, onde os motoqueiros são registrados em carteira, esse acréscimo será além do 13º salário que todos receberão”, explica Biazini.

Ainda segundo o diretor da Associação, o mercado de pizzarias delivery, ao contrário da maioria dos estabelecimentos gastronômicos, é o que mais cresce durante uma crise. Ele lembra que em seus 15 anos como empresário, sempre que um novo plano econômico ou recessão eram anunciados, seu faturamento disparava. “Há 8 anos, quando o país viveu uma grande recessão, com altos índices de desemprego, foi o momento que realizamos os maiores investimentos, como reformas para ampliação da pizzaria, aquisição de novo forno mais moderno e até novas contratações de funcionários. E não foi diferente em outros momentos de crise, como na época do congelamento de preços e até do confisco do dinheiro na poupança”, lembra Biazini.

Item da gastronomia indispensável ao paulistano, a pizza está presente na mesa das pessoas desde um simples fim de semana, até nas festas e pequenas comemorações. Segundo a associação, este setor fatura mais de R$ 830 milhões ao mês só na Grande São Paulo, com a venda de 43 milhões de pizzas/mês. O setor também é responsável por mais de 100 mil empregos no país. Destes, 60 mil são motociclistas que realizam entregas em domicílio e mais de 15 mil são empregos temporários para as épocas de maior demanda.

Segundo Elídio Biazini, desde que a crise financeira foi anunciada, no início de outubro, a Dídio Pizza já aumentou seu faturamento em 15%. A rede de pizzarias delivery que possui hoje 6 unidades, pretende chegar ao final de 2008 com uma produção 28% maior e fechar o ano com 200 mil pizzas vendidas só na cidade de São Paulo

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira