Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2008 - 08:43

Elektro investe R$ 1,7 milhão em prédios públicos

Cento e treze prédios públicos da área de concessão da Elektro entre escolas, hospitais, prefeituras, asilos, postos de saúde e entidades beneficentes serão beneficiados pelo projeto de Eficientização Energética de Prédios Públicos da Elektro. Ao todo, serão investidos mais de R$ 1,7 milhão em obras que visam à economia de energia elétrica por meio da instalação de sistemas mais eficientes.

O projeto tem o objetivo de gerar melhorias nos sistemas de iluminação, reduzindo o consumo de energia e proporcionando maior bem-estar aos usuários. Após a conclusão das obras, a Elektro estima que o consumo de energia elétrica nos prédios diminua 15%, em média. Nesta primeira etapa, 17 prédios dos municípios de Miracatu, Registro, Juquiá, Eldorado, Itanhaém, Cabreúva, Guarujá e Paraibuna – todos do estado de São Paulo - estarão recendo as obras de melhorias.

As ações de eficiência energética incluem a substituição de lâmpadas, luminárias e reatores em prédios públicos de 69 cidades da área de concessão da Elektro. Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a distribuidora investe 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua.

Elektro - A Elektro Eletricidade e Serviços S.A. foi criada em 1998 a partir da privatização do serviço de distribuição da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). A concessionária fornece energia elétrica para 223 municípios paulistas e cinco municípios sul-mato-grossenses.

Em uma área de 120 mil quilômetros quadrados, marcados pela diversidade socioeconômica e ambiental entre as regiões e pela descontinuidade geográfica, a Elektro atende mais de 2 milhões de clientes, cerca de 5,5 milhões de pessoas. | www.elektro.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira