Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2008 - 08:56

Alameda Shopping ganha novas lojas

Centro de compras fecha o ano com 100% de ocupação. Mix do shopping foi reforçado com quiosques, lojas e restaurantes.

Brasília– Mesmo com a crise financeira que tem preocupado vários países, o Alameda Shopping está otimista com o Natal. Faltando pouco mais de um mês para uma das melhores datas para o comércio, o shopping comemora a inauguração de dez lojas. Com esse reforço no mix, o centro de compras passa a operar com 100% de ocupação.

Entre as inaugurações estão lojas, quiosques e restaurantes. A Body Island é uma das novas operações em funcionamento no shopping. Essa é a terceira loja da marca brasiliense, existente há oito anos. O seu diferencial fica por conta da variedade de produtos da linha moda praia, esporte e fitness. Melissa, Crocs, Fazendo Onda, Everlast e Brasil Sul são algumas grifes que o consumidor poderá encontrar na loja.

A gerente administrativa da Body Island, Rejane Santos, está otimista com a nova loja. “O público do shopping estava carente de uma loja desse segmento. Inclusive, já preparamos o nosso estoque para atender a demanda de consumo típica da época natalina”, diz Rejane, lembrando que a loja foi a primeira do Distrito Federal a aderir ao Carbono Free, possibilitada pelo projeto “Plantando o Futuro”, da ONG Amigos do Futuro. “Temos um compromisso permanente com o meio ambiente, não só plantando árvores para compensar os recursos naturais que consumimos, mas também adotando políticas ambientais como o uso consciente de água, energia e promovendo a coleta seletiva”, afirma.

Quem também promete agradar ao público jovem é a V.Max. Roupas e acessórios da V.Rom, Cavalera, Opera Rock e Triton são a aposta da loja multimarcas. Já as crianças terão mais uma opção em moda infantil com a Turma da Mel, outra loja recém inaugurada no Alameda Shopping. A marca mineira faz parte do grupo Veste Sonhos, que existe desde 1994 e consolidou-se como uma das principais referências no pólo de moda da Zona da Mata Mineira.

A grife possui sete franquias distribuídas pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. A loja do shopping é a primeira franquia da marca no Centro-Oeste. “Escolhemos o centro de compras porque percebemos que ele possui um público fiel”, justifica o franqueado, Daniel Bontempo. Para o Natal, o empresário reforçou o estoque com produtos da nova coleção de roupas e acessórios. O público também encontrará artigos de decoração, roupas de cama e produtos de papelaria.

O mix de quiosques também foi reforçado com a chegada da Aloha, marca de óculos de sol, e da Labonni Velas, que oferece velas decorativas dos mais diferentes tipos. O setor de serviços também foi incrementado, com a inauguração da loja de recarga de cartuchos e produtos de informática, Remantech. Outra novidade, é a chegada da loja da Claro.

Em recente encontro com especialistas da área de varejo realizado em São Paulo, o gerente de Marketing do Alameda Shopping, Alexandre Mendes, percebeu que a crise financeira não irá atrapalhar as vendas nos shoppings. “A conclusão que chego é de que os consumidores estão deixando de comprar bens de consumo de valores maiores (carros, móveis, eletrodomésticos, viagens) para satisfazer sua auto-estima por meio da aquisição de produtos de menor valor. Nesse sentido, o Alameda será beneficiado em suas vendas, pois o consumidor vai aproveitar para trocar o celular, se vestir bem, fazer os mimos dos seus filhos, entre outros”, avalia.

A Praça de Alimentação do Alameda Shopping também terá novas opções de restaurantes. Um deles é o Bonaparte. A casa oferece refeições rápidas, mas sem se descuidar do prazer que deve estar presente em qualquer comida. No cardápio, saladas, carnes, aves, peixe e mais um diversidade em guarnições.

O Alfredo’s, outra novidade da Praça de Alimentação, também oferece refeições rápidas. Mas o diferencial da casa são as pizzas. E, para completar o mix, a Empada Carioca, que terá uma infinidade de salgados e empadas dos mais diversos sabores.

Com todas essas novidades, o shopping prevê um crescimento de 35% nos próximos três meses. De janeiro a setembro deste ano, o centro de compras registrou um aumento de 11,3% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Perfil da Alameda Shopping – Inaugurado em abril de 1990, o Alameda Shopping foi o primeiro shopping de Taguatinga criado para ser uma referência de compras e entretenimento no centro da cidade e uma opção de lazer para os moradores da região. Sua infra-estrutura de 12.000 m² conta com 115 operações, entre elas três lojas âncoras, e 3,5 mil vagas de estacionamento rotativas. Além disso, o shopping possui a maior brinquedoteca em shopping center do Distrito Federal, a Estação Criança, com 400 metros quadrados de muita recreação para as crianças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira