Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2008 - 09:05

Panamericana Escola de Arte e Design anuncia resultados do Concurso de Criação para o Ford Ka

Projeto intermediado pela agência Mundo Universitário entre a Ford e a Escola Panamericana mostra criatividade dos alunos na criação de peças publicitárias.

Com o objetivo de aproximar de maneira simples e criativa o novo Ford KA do público universitário, a agência Mundo Universitário intermediou uma parceria entre a Ford e a Panamericana Escola de Arte e Design. A iniciativa possibilitou a realização de um concurso de criatividade junto aos alunos da Escola, em seus dois campi, para gerar atração e impacto junto aos alunos.

A idéia foi incentivar a criação de uma paisagem em um cartaz do novo Ford KA, selecionando uma foto do carro a ser inserida no plano de fundo. Os alunos que participaram se inspiraram na frase que acompanha a peça: “O KA combina com KÊ?”. Eles escolheram uma das paisagens, como rural, urbana, ambiente “hollywoodiano”, estilo docas no porto, café parisiense, torre de lançamento da Nasa, praias tropicais, neve, entre outros.

A primeira colocada – Alessandra Cavalcanti -, aluna do curso de Artes Plásticas, foi premiada com R$ 2,5 mil. A estudante criou uma peça que traduzia o uso do Ford KA em diversos ambientes. A aluna mesclou as opções e uniu em uma única peça.

Gabriel Fernandes ficou com o segundo lugar e recebeu R$ 1,5 mil. O aluno, que cursa Comunicação Visual, criou uma peça com foco na imagem do Ford KA, tatuada no corpo humano. O terceiro lugar foi ocupado por Danilo Ribeiro, estudante de Publicidade. Danilo fez uma analogia com o filme King Kong e inseriu o Ford KA como objeto de desejo de Kong.

O júri que avaliou o Concurso foi composto pela Diretoria da Panamericana e a agência de Publicidade da Ford. Os trabalhos premiados e os finalistas farão parte do acervo da Panamericana Escola de Arte e Design e também de uma exposição.

“O fato de intermediar um projeto que envolve duas grandes marcas no mercado brasileiro só demonstra que a comunicação com o público jovem é cada vez mais presente e, principalmente, necessária. A ação teve foco no fortalecimento da imagem de ambas as empresas com esse nicho e ainda possibilitou o incentivo a criação publicitária para uma organização de grande porte como a Ford. As peças publicitárias em destaque ficaram excelentes”, ressalta Caio Romano, Diretor Geral da Mundo Universitário.

Perfil da agência Mundo Universitário - Com seis anos de atuação no mercado, a agência Mundo Universitário surgiu com o objetivo de intermediar a relação das empresas com entidades estudantis e instituições de ensino superior. Com ações de publicidade, promoções, mídias e eventos, a Mundo Universitário oferece soluções que objetivam desde uma simples orientação sobre esse setor até um completo trabalho de segmentação e/ou posicionamento de produtos e serviços no mercado universitário.

Panamericana - Completando 45 anos em 2008, a Panamericana é a mais importante Escola de Arte e Design da América Latina, com reputação nacional e internacional. Seu prestígio se deve a uma sólida proposta educacional, corpo docente formado por profissionais talentosos e preparados, e avançados recursos tecnológicos voltados para a formação de alto nível.

Possui duas unidades em São Paulo, na rua Groenlândia, 77 no Jardim Europa e na avenida Angélica, 1900, no Higienópolis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira