Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2008 - 09:11

Rio é candidato a patrimônio da Humanidade


O governador Sérgio Cabral, o prefeito eleito, Eduardo Paes, e o vice-governador e Secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão participaram no dia 8 de novembro (sábado), do movimento pela candidatura do Rio de Janeiro como patrimônio histórico da humanidade. O lançamento ocorreu durante o Claro Rio Summer, evento de moda praia que acontece no Forte de Copacabana.

A abertura do evento, realizada pelo apresentador Zeca Camargo, contou com a presença do presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Olavo Monteiro de Carvalho e do organizador do evento, o publicitário Nizan Guanaes. Nizan, que também é presidente da Associação dos Empreendedores Amigos da Unesco, ressaltou no seu pronunciamento que o Rio é a marca do Brasil.

- O Rio de Janeiro é uma cidade que contém o maior conjunto arquitetônico colonial. Nada mais justo que realizar este lançamento neste cenário , num evento de moda com a marca Rio.

Para o Governador Sérgio Cabral o Rio de Janeiro já é patrimônio da humanidade só falta agora oficializar. Cabral ressaltou a importância da manutenção do patrimônio histórico e de ocupação ordenada do solo.

- O governo brasileiro, o governo do estado e a prefeitura passam a ter um papel importante de mudar esse curso de ocupação desordenada. Por isso, estamos fazendo investimentos sociais e urbanísticos importantes que mudem sobretudo a vida dessas pessoas. Estamos agora num processo de reversão. Ano que vem o meu vice, Luiz Fernando Pezão, vai cuidar de R$ 2,4 bilhões de investimentos nas favelas - disse Cabral.

Técnicos dos governos federal, estadual e municipal irão preparar um dossiê para a candidatura com a assessoria de especialistas. O documento será encaminhado pelo governo brasileiro ao Centro do Patrimônio Mundial da Unesco, em Paris.

Também estiveram presentes ao lançamento, o secretário de Fazenda, Joaquim Levy, secretário de Desenvolvimento Econômico Julio Bueno; secretaria de cultura, Adriana Rattes; secretária do Ambiente, Marilene Ramos, entre outras autoridades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira