Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2008 - 09:55

Unidade do Exército de Criciúma é ouro no Catarinense de Excelência com consultoria do SENAI/SC

O 28º Grupo de Artilharia de Campanha, de Criciúma, é a primeira organização a conquistar o Troféu Ouro, a categoria máxima do Prêmio Catarinense para a Excelência (PCE). A instituição contou com consultoria do SENAI/SC, por meio da unidade de Criciúma. A entrega da premiação será dia 12 de novembro, às 19 horas, no Centro Multiuso em São José.

Criciúma- O 28º Grupo de Artilharia de Campanha, de Criciúma, é a primeira organização a conquistar o Troféu Ouro, a categoria máxima do Prêmio Catarinense para a Excelência (PCE), criado em 2005 pelo Movimento Catarinense para a Excelência (MCE). Para chegar ao resultado, a instituição contou com consultoria do SENAI/SC, por meio da unidade de Criciúma. A entrega da premiação será dia 12 de novembro, às 19 horas, no Centro Multiuso em São José.

O Prêmio Catarinense de Excelência é promovido pelo Movimento Catarinense para Excelência (MCE). A premiação tem como objetivo incentivar as organizações catarinenses a adotarem um modelo de gestão excelente, de acordo com os critérios da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As organizações que se destacam no prêmio são as que procuram aplicar no dia-a-dia boas práticas de gestão, na busca pela excelência do seu negócio.

O Prêmio contempla dois níveis de reconhecimento: Compromisso com a Excelência (250 pontos) e Rumo à Excelência (500 pontos), que possui três faixas: bronze, prata e ouro. No Nível I (250 pontos) serão reconhecidas a Auto Viação Chapecó, de Chapecó, a Gerência de Educação e Desenvolvimento de Empreendedores do SEBRAE/SC e a NGT Top Tools, de Jaraguá do Sul. No Nível II (500 pontos), o SENAC/SC recebe um troféu na categoria Bronze, o SESI/SC, na categoria Prata, e o 28º GAC, na categoria Ouro. As diversas faixas são por pontuação e os concorrentes não competem entre si. Por esta metodologia, a conquista dos prêmios se dá a partir do alcance de determinada pontuação, podendo existir mais que um premiado na mesma categoria.

O 28º Grupo de Artilharia de Campanha de Criciúma participa do PCE desde a sua primeira edição, em 2005, quando conquistou o reconhecimento no Nível I - 250 pontos (Compromisso com a Excelência). Em 2006 e 2007, o Grupo ficou com o troféu Prata no Nível I - 500 pontos (Rumo à Excelência). Em 2008, o 28º GAC atingiu a maior pontuação dentre as candidatas, conquistando o Troféu Ouro no Nível II - 500 pontos. Esta foi a primeira vez, nas quatro edições, que uma organização chegou a esta faixa de pontuação.

Desde o início o 28º GAC contou com a consultoria do SENAI/SC. O diretor do SENAI/Criciúma, Silvio Bittencourt da Silva, explica que os primeiros contatos partiram de um trabalho voluntário dos consultores do SENAI/SC no 28° GAC, com a realização de palestras. "A partir daí identificamos uma oportunidade de melhoria", ressalta Silva. O diretor lembra que o 28° GAC já participava do Programa de Excelência Gerencial do Exército Brasileiro e procurou o SENAI/SC para aprimorar os processos.

Segundo o comandante do 28º GAC, tenente-coronel Valdir Campelo Júnior, a busca por uma gestão de excelência foi motivada pela necessidade de se aumentar a capacidade operacional da unidade. "Conseguimos fazer mais e melhor com o os mesmos recursos", afirma Campelo Júnior, garantindo que a parceria como SENAI/SC vai continuar, pois o 28º GAC quer participar do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) em 2009. "Queremos ousar, participar do prêmio nacional, o que vai exigir ainda mais da unidade. Essa parceria com o SENAI de Santa Catarina é importante para nós, pois o SENAI está atento a tudo que acontece no Brasil e no mundo".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira