Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2008 - 09:56

Prêmio ARede 2008 elege oito projetos de inclusão digital

Com mais projetos, segunda edição do prêmio é marcada pela diversidade e pela alta qualidade dos trabalhos, que vieram de todo o Brasil.

São Paulo- A Momento Editorial, que publica a revista ARede, entregou ontem o Prêmio ARede 2008 aos melhores projetos de inclusão digital no país escolhidos por uma comissão julgadora formada por 20 especialistas. Foram premiados oito projetos, nas modalidades Especial Educação, Empresa, Setor Público e Terceiro Setor. Do total de 206 projetos inscritos, vindos de praticamente todos os estados do Brasil, a maioria (79) pertence à categoria Especial Educação.

"Em relação ao ano passado, houve um aumento de 25% no total de inscrições", diz Lia Ribeiro Dias, diretora da Momento Editorial. "Mas o mais importante é que houve um ganho qualitativo, uma vez que os projetos mostraram nítidos avanços em abrangência de acessos e adequação das aplicações tecnológicas".

Realizada no Itaú Cultural, em São Paulo, a solenidade de entrega do Prêmio ARede, contou com a presença de Roberto Pinto Martins, secretário de Telecomunicações do governo federal; Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica e Roberto K., presidente da BrTelecom, entre outros. O evento também revelou a Personalidade do Ano de 2008, escolhida pela comissão julgadora do prêmio. Carlos A. Afonso (também conhecido como C.A.), diretor executivo da Rede de Informações para o Terceiro Setor (Rits), foi eleito por sua militância junto às entidades do terceiro setor, nas quais vem promovendo a inclusão social por meio do desenvolvimento da internet e de programas de inclusão digital.

Os vencedores do Prêmio ARede 2008 foram.: Modalidade Especial Educação: EducaRede - portal criado a partir da parceria entre a Fundação Telefônica, o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura, e Ação Comunitária (Cenpec), a Fundação Vanzolini e o provedor Terra.

Modalidade Empresa.:Educação Digital, da Brasil Telecom - Categoria Empresa Privada. | Sistema de Publicação e Consulta Pública com Certificação, da Imprensa Oficial do Estado do Paraná, iniciativa da Celepar (órgão de processamento de dados do governo do Paraná) - Categoria Empresa Pública.

Modalidade Setor Público: *Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania - Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC) - Categoria Federal. *Cidadania Digital, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do governo da Bahia - Categoria Estadual. *Cidade Digital, de Tauá (Ceará) - Categoria Municipal.

Modalidalidade Terceiro Setor: *Gincana do Milênio Sapiens Circus, promovida pela Fundação Certi e pelo Instituto Sapientia - Categoria Fundação ou Instituto Empresarial. *Índios Online, da ONG Thydewa - Categoria Organização da Sociedade Civil.

Ainda no evento, a Momento Editorial concedeu menções honrosas a três Empresas Amigas da Inclusão Digital: Caixa Econômica Federal, Sebrae e Vale. As empresas foram reconhecidas por seu apoio à revista ARede na proposta de divulgação de ações de inclusão social baseadas no uso de tecnologias da informação e comunicação. O prêmio ARede 2008 contou com o pat rocínio da Brasil Telecom e da Nokia Siemens e com o apoio da Cisco, do Governo do Estado da Bahia e do Itaú Cultural.

Perfil do Momento Editorial - A editora publica a revista ARede, que circula mensalmente e aborda o uso de tecnologias de informação e comunicação para a inclusão social. Com distribuição gratuita e conteúdo livre para fins não-lucrativos, a revista é editada nas versões impressa e online (www.arede.inf.br). A Momento Editorial edita também o Tele.Síntese Análise e o portal Tele.Síntese (www.telesintese.ig.com.br), com foco em TI e telecomunicações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira