Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2008 - 10:22

Y&R, em parceria com a Microsoft, lança primeira webserie interativa do Brasil


Intitulada “Control C Control V”, a série faz parte do novo canal I Love Messenger, do MSN Brasil, exclusivo para o Windows Live Messenger.

O núcleo de Estratégia Digital da Y&R, em parceria com a Microsoft Brasil, detectou nas conversas trocadas por meio do Windows Live Messenger uma fonte inesgotável de histórias reais e desenvolveu o projeto Control C Control V, primeira série interativa da internet no Brasil, que pode ser acessada no novo canal “I Love Messenger” do Portal MSN Brasil.

O novo canal (http://ilovemessenger.br.msn.com) oferece pacotes gratuitos para a personalização do comunicador instantâneo com emoticons, winks e imagens para background, separados por temas fixos como futebol e amor, ou relacionados às datas, por exemplo, como Natal, Verão, entre outros. O Windows Live Messenger possui mais de 39 milhões de usuários no Brasil, concentrando a maior base do mundo.

De acordo com a gerente geral da divisão Online da Microsoft Brasil, Carolina Aranha, o lançamento oferece oportunidades infinitas de customização, além de conteúdo relevante. “O internauta encontra dicas de como utilizar recursos do Messenger e de outros serviços da plataforma Windows Live como SkyDrive e Eventos, além do Windows Vista e do Windows Mobile. Também estão disponíveis vídeos, busca personalizada, jogos e notícias sobre entretenimento, ou seja, um ambiente completo que oferece a melhor experiência para o usuário”, complementou Carolina.

Para Fernando Taralli, responsável pelo núcleo digital da Y&R e especialista em ações de interatividade, a internet mais veloz define uma mudança profunda no consumo de mídia e de entretenimento. “A webserie Control C Control V une três fenômenos contemporâneos: a crescente audiência dos reality shows, o fascínio dos internautas por ações colaborativas e talvez, mais especialmente, uma nova maneira de o público consumir conteúdo.”

“Consumimos o que queremos, quando queremos, como queremos e cada vez menos admitimos invasões e interrupções. Como não temos mais o mesmo tempo, fazemos nós o nosso tempo”, acrescenta. Segundo o executivo, inovação, originalidade, alinhamento ao comportamento do consumidor de internet (o querer participar, interferir) e liberdade (não há grade horária) estão entre as variáveis que garantem a audiência das ações digitais junto ao público jovem.

Control C Control V. A temporada tem 10 episódios, roteirizados a partir das conversas reais do MSN, conta com o patrocínio da Colgate-Palmolive, LG e Nova Schin. Focada no público jovem, a série abre espaço para novos atores e conta com alguns nomes mais conhecidos do público, como o Warlei Santana, que também está no elenco do CQC.

Para participar, como o próprio nome da webserie sugere, basta um Control C Control V para que o diálogo seja submetido ao comitê de avaliação. As melhores histórias vão virar parte da série e os internautas que as enviaram ganharão um kit da Microsoft, contendo um Explorer Mini Mouse, um Digital Media Keyboard 3000 e um Lifecam VX 7000. O último episódio será escolhido pela audiência do canal entre as cinco histórias pré-selecionadas pelo comitê.

No episódio “Que festa é essa?”, Rui cai de pára-quedas na balada arrastado pelos amigos, sem avisar Bia – sua esposa, da pior espécie do signo de Áries. Chega em casa na madrugada, mas tem que se recuperar para o batizado do sobrinho. Todos prontos e novamente Rui a caminho da roubada entre conversas cruzadas, fofocas familiares e pequenas brigas. Flashes rápidos da balada invadem sua cabeça. Até que, entre o banco e a porta, ele vê um sapato de salto e bate um pânico: “Se a Bia vir isso!” Para ver como essa história termina, acesse http://msn.copieecole.com.br.

O I Love Messenger também pode ser acessado por meio do portal MSN Brasil (www.msn.com.br) ou diretamente nas abas do comunicador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira