Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2008 - 10:28

Nova campanha da cerveja SOL "Gelaaaaaaaada" celebra o verão 2009


A marca amplia o famoso bordão para toda a linha de produtos.

A nova campanha de verão da SOL estréia na mídia no próximo dia 13 de novembro de 2008. | cerveja pilsen da FEMSA Cerveja Brasil, que estende para todo portfólio da marca o sucesso do bordão "Gelaaaaaaaada", que marcou o bem-sucedido lançamento de SOL Shot, em fevereiro de 2007. Criado pela Fischer América, a campanha dá continuidade ao slogan que já está na boca do consumidor de forma descontraída.

"Em um país onde o verão predomina por quase todo ano é natural que o brasileiro opte por uma cerveja gelada, com qualidade e sabor equilibrado para poder compartilhar longos momentos de diversão com seus amigos. Esses dois atributos são realizados de forma concreta e bem sucedida pela cerveja SOL, por isso, resolvemos dar continuidade à campanha "Gelaaada" para a marca, pois trata-se de um conceito vencedor", diz Riccardo Morici, diretor de Marketing da FEMSA Cerveja Brasil.

Segundo Flávio Casarotti, vice-presidente de criação da Fischer América, a campanha SOL "Gelaaaaaaaada" é um inegável sucesso. "O bordão pegou e tomou conta de toda a família de produtos SOL. É um jeito simples, carismático, memorável e divertido de pedir a cerveja".

Campanha - O filme intitulado "Bárbaros" mostra três homens caracterizados como selvagens em uma caverna coberta de gelo, com três cordas penduradas. No momento que as duas primeiras cordas são puxadas, garrafas de 600 ml de cerveja SOL descem e são retiradas com um grito de "Gelaaaaaaaada". O terceiro homem gosta da idéia e puxa a última corda, mas é surpreendido por uma geladeira e encontra sua SOL "Gelaaaaaaaada".

A comunicação conta com filme, em TV aberta e fechada, spot em rádio, material de PDV, mídia online e impressa, veiculados nacionalmente.

Tipo: Filme | Cliente: FEMSA Cerveja Brasil | Produto: SOL | Título: Bárbaros | Formato/duração: 30´segundos | Diretor de Criação: Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti | Direção de arte: Kleyton Mourão | Redação: Pedro Guerra e Flavio Casarotti | Diretor de | Operação: Dado Lancellotti | Gerente de Operações: Luis Fernando Amaro | Operações: Marcella Silveira | Diretor de Planejamento Estratégico: Isabelle Perelmuter | Planejamento estratégico: Flavia Campos | RTVC: Rachel Folino e Fernanda Sousa | Diretor de Mídia: Adrian Ferguson | Mídia: Cassiano Oliva | Contato / Aprovação Cliente: Riccardo Morici e Gisleine Silveira | Produtora: Zeppelin | Diretor: Rodrigo Pesavento | Diretor Fotografia: Junior | Montador: Franscisco Antunes | Finalizadora: Edmundo Machado/Alexandre Calliari | Produtora de Áudio: Satelite Áudio | Produtor da Trilha: Equipe Satélite.

FEMSA Cerveja Brasil - A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser Pilsen, Summer Draft, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu, Chopp SOL sem Álcool e SOL, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira