Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2008 - 11:26

Continental Pneus anuncia abertura de escritório na Argentina

Novo modelo de atuação foi apresentado a revendedores e distribuidores.

São Paulo - Quarto maior fabricante de pneus do mundo, a Continental (www.conti.com) acaba de inaugurar, no bairro de Retiro, em Buenos Aires, seu primeiro escritório na Argentina. Atuando no país há mais de dez anos por meio de um parceiro, a Continental Pneus inicia uma nova etapa naquele país a partir da abertura de novas lojas, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento da indústria automotiva local.

Para anunciar o novo modelo de atuação, a Continental Pneus realizou um evento que reuniu mais de 200 revendedores e distribuidores para a apresentação da companhia, dos integrantes de sua equipe local e dos novos produtos para comercialização naquele mercado.

“O crescimento constante do PIB ao longo dos últimos cinco anos, o momento de renovação do parque automotivo e a presença das principais montadoras, favorecendo o mercado de reposição, foram determinantes nesta decisão”, avalia Renato Sarzano, diretor-superintendente e responsável pelas operações comerciais de Pneus da Continental na América Latina.

Serão comercializados inicialmente os pneus de passeio Continental e General Tire, além das principais medidas da linha de carga Continental para uso regional, urbano e construção. A iniciativa beneficiará a planta da Continental de Camaçari, na Bahia, que será responsável por boa parte do fornecimento.

Para anunciar o início das operações da Continental na Argentina, a empresa prepara uma campanha de marketing para impulsionar a presença da marca em pontos de venda, além de seminários sobre as novas tecnologias presentes nos produtos Continental. A equipe comercial foi treinada de modo a oferecer aos clientes e consumidores na Argentina um atendimento de pré e pós-venda de alto nível e em sintonia com a qualidade superior característica da marca.

O crescimento do comércio bilateral entre Argentina e Brasil, promovido pelo MERCOSUL, está gerando boas oportunidades de negócios para o setor. A indústria automotiva argentina também está experimentando uma expressiva expansão. “Temos certeza de que esta será uma nova, próspera e importante etapa na atuação da Continental na América do Sul”, conclui Sarzano.

Perfil do Grupo Continental: O grupo Continental se posiciona globalmente entre os cinco maiores fornecedores da indústria automotiva, com projeção de vendas superiores a 26,4 bilhões de euros para 2008. O seu portfólio de produtos atende às principais montadoras em todo o mundo, além do mercado de reposição. Com sede em Hanover, na Alemanha, o grupo emprega aproximadamente 150 mil funcionários, em cerca de 200 plantas (fábricas, centros de pesquisa e pistas de testes), distribuídas em 36 países. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 5 mil pessoas, em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito em São Paulo (Barueri, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). A empresa desenvolve constantemente soluções personalizadas para cada um de seus clientes. O seu amplo portfólio atende montadoras, mercado de reposição e frotistas, equipando veículos leves, comerciais e pesados. Alguns exemplos de produtos são: sistemas de freios, pneus, sensores, atuadores, módulos de gerenciamento de motor, instrumentos combinados, cockpits, eletrônica embarcada, gerenciadores de frotas, rastreadores, rádios automotivos, artefatos de borrachas automotivos (correias, coxins, selos e conjuntos montados de mangueiras para direção hidráulica e ar condicionado), entre outros. A Continental atende a todos os padrões internacionais de qualidade e meio ambiente. Prova disso é que a empresa conta com importantes certificados, como a ISO/TS 16.949 e a ISO 14001. O grupo também possui premiações que comprovam a satisfação de seus clientes. Entre os destaques estão os prêmios Qualitas Awards da Fiat, Certificado de Mérito Mercosul, na categoria “Sistemas elétricos de motor e câmbio” da General Motors, Redução de Custos da Honda, New Corolla Contribution Award da Toyota Mercosul, Desenvolvimento de Produtos e Parceria da Volkswagen do Brasil e Excelência Comercial no Segmento Elétrico da Volkswagen Caminhões e Ônibus, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira