Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2008 - 07:54

UsabilityExpert lança o teste de usabilidade com Eye-tracking

A UsabilityExpert, empresa especializada em testes de usabilidade, acaba de trazer para o mercado brasileiro o que há de mais moderno neste setor. É o equipamento Eye-tracking, da Tobii. Com isso, a empresa é a primeira a oferecer o serviço no Brasil.

Trata-se da realização de testes de usabilidade com capacidade de comunicação de peças interativas, ou seja, a capacidade de prender o olhar e transmitir adequadamente a mensagem para quem a vê e/ou interage com ela. De acordo com Amyris Fernandez “o equipamento é de última geração e o trabalho é realizado por profissionais treinados no exterior e com doutorado no assunto”. O Eye-tracking permite a quem está realizando os testes descobrir o que é visto e como a pessoa cria estratégias para descobrir conteúdos, tarefas, entre outras coisas.

O equipamento, trazido da Suécia, é de última geração. Depois de calibrar a tela de registro com o fundo do olho do entrevistado, grava os movimentos dos olhos sobre a tela e ainda gera gráficos capazes de indicar quais áreas geraram interesse e quais nem foram vistas. “Além disso, o acompanhamento do teste por profissionais treinados no exterior, garante a adequada interpretação dos resultados”, finaliza Amyris.

Perfil da Amyris Fernandez Consultores - A consultoria Amyris Fernandez (www.amyrisfernandez.com.br) é especializada em Interação Humano-Computador, e realiza estudos etnográficos focados em tecnologia, para analisar o comportamento de determinado público ao utilizar um produto tecnológico. Outras vertentes de trabalho da equipe são as pesquisa de mercado, com foco em tecnologia, mídia e consumo, e usabilidade de interfaces. Assim, os consultores realizam pesquisas para traçar o perfil do usuário de hoje e do futuro, estudando o nível de aceitação dos produtos e serviços que envolvam a tecnologia auxiliando na busca das novas tendências no mercado. Entre seus clientes estão a Nokia, Institute for the Future, Idean Research e agências de propaganda interativa em atividade no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira