Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2008 - 08:47

Senac São Paulo otimiza marketing online com Virtual Target

Para fidelizar seus clientes, a instituição investiu na plataforma e hoje elabora ações de email marketing segmentadas junto ao mercado.

Com o objetivo de mensurar a comunicação online com seus clientes, o Senac São Paulo aderiu à Virtual Target plataforma de envio e gestão de email marketing.

A iniciativa se deu pela necessidade de uma definição clara do campo de atuação virtual da instituição, que passou a utilizar a plataforma não somente pela automatização de envios de suas campanhas online, mas pela análise efetiva das mesmas no pós-clique.

Por meio da identificação do perfil comportamental dos usuários fornecido pelos relatórios da Virtual Target, o Senac elabora o conteúdo das ações de maneira a enviar informação relevante para cada destinatário.

“Já fazíamos comunicação via email marketing anteriormente, mas sem os refinamentos que o sistema hoje nos permite. Recursos como o opt-out, no qual o destinatário define se quer ou não continuar a receber os emails, e a possibilidade de extrair relatórios de resultados representam um grande ganho para a instituição”, afirma Sandro Neto Ribeiro, coordenador da área de comunicação digital do Senac São Paulo.

São milhares de emails mensais que compõem conteúdo relacionado aos cursos, eventos, lançamentos da Editora Senac São Paulo, educação a distância, ações de responsabilidade social, entre outros. “Utilizamos a ferramenta para diversos formatos de comunicação. O nível de segurança e proteção dos dados que a plataforma oferece também foi um ponto favorável para reputação de nossa marca junto ao público-alvo”, complementa Sandro.

Atualmente, a instituição trabalha com segmentação e personalização de conteúdo, desenvolvidos de acordo com cada área de atuação da empresa.

Virtual Target - A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Está alinhada às políticas e normas internacionais e tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 1.500 empresas utilizam a Plataforma. Foi testada e aprovada pelo INFOLAB (laboratório Info Exame). Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de e-commerce e conteúdo, empresas de database, agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. | www.virtualtarget.com.br

Perfil da VIRID - A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Desenvolvedora da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o Data Intelligence para análises comportamentais e criação de experiências relevantes que conduzam a audiência aos objetivos de cada ação de email marketing. No mercado desde 1996, a empresa está alinhada às políticas e normas internacionais e trabalha com afinco na disseminação das boas práticas na comunicação digital. | www.virid.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira