Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2008 - 09:03

M&M’S® colecionáveis trazem mais cores para o Natal

Empresa investe 15% de sua verba anual numa ampla campanha e acredita que o chocolate é um produto atemporal.

A Mars Brasil vai investir 15% de sua verba anual de marketing na campanha de Natal garantindo que M&M’S®, o chocolate mais vendido no mundo, seja o carro chefe dos lançamentos de final de ano. O produto chega às prateleiras com novas cores e para comunicar a novidade aos consumidores brasileiros, a embalagem também está mais colorida e vibrante.

A estratégia da Mars contempla o lançamento de Personagens Miniaturas, recheados com 25 gr de M&M’S® minis colecionáveis, que serão comercializados tanto no pequeno varejo quanto em grandes redes. Os pontos de venda também serão preparados com displays e materiais especiais. Além disso, os dispensers dos M&M’S® da fórmula Nascar já chegaram às lojas e são uma boa opção de presente nesse Natal.

Com o foco na qualidade de todo o processo, a Mars foi além das gôndolas. “A companhia optou por investir em uma estratégia de lançamento que inclui ações específicas sobre os produtos com a equipe de vendas e varejistas”, descreve John Ament, diretor de Negócios de Chocolate da Mars Brasil. A empresa iniciou em novembro os chamados road shows para capacitar os distribuidores sobre o potencial de cada produto.

Os personagens também estrelam um novo filme, que será veículado nas salas do Cinemark e Kinoplex Itaim, durante os meses de novembro e dezembro, além dos canais de TV a cabo Sony, Warner Bros, Universal, National Geographic, Discovery, ESPN e People + Arts. As novidades incluem ainda um novo espaço para os consumidores conectados na Internet: M&M’S® destinou uma parte do novo site (www.m-msbrasil.com.br) para o envio de web-cards à familia e amigos. A aproximação com os aficionados pelos personagens e a agilidade na comunicação foram grandes impulsionadores dessa iniciativa, além disso, o apelo ecologicamente correto, já que não há utilização do papel para envio das mensagens, motivou ainda mais a marca a levar o projeto adiante.

Atemporal: O executivo ressalta que o hábito típico dos brasileiros de reunir a família ao redor da mesa é bastante favorável ao preparo de sobremesas a base de chocolate. Por isso, a empresa entende que essa é uma boa oportunidade para ampliar as vendas nesse período. A premissa de que o inverno é o período ideal para comercialização de chocolates é um conceito que caiu por terra. Tanto que a divisão de Chocolates da MARS Brasil alcançou, até agora, um índice de crescimento superior a 40% e aposta que os resultados também serão positivos no final do ano, já que os brasileiros consomem o produto até mesmo nos meses mais quentes.

Perfil da MARS Brasil - A MARS Brasil é uma divisão da MARS, Incorporated, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo. Com mais de R$ 500 milhões em vendas anuais, as divisões de alimentos, chocolates e confeitos e produtos para animais de estimação são símbolos de excelência em produtos de alta qualidade. Sediada em Guararema, SP, a MARS Brasil conta com mais de 1.300 associados em cinco unidades, incluindo três unidades fabris. A empresa é proprietária de algumas das marcas mais populares do mundo, incluindo M&M’S®, Snickers®, TWIX®, Uncle Ben’S® e os produtos para animais de estimação Pedigree® e Whiskas®.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira