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13/11/2008 - 09:12

ABIEPS rumo a conveniência

Entidade aposta no setor de conveniência que mostra altos índices de crescimento no Brasil: só em 2007, o país registrou um crescimento de 40% no número de lojas.

A ABIEPS (Associação Brasileira das Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), entidade que, há 7 anos, tem o objetivo de congregar as indústrias, prestadores de serviços e revendas que atuam no segmento dos postos revendedores de combustíveis para representá-los junto aos órgãos técnicos e econômicos, segue agora novos horizontes e volta sua atenção para um mercado que tem crescido bastante no país: a conveniência.

O segmento fatura mais de 2,2 bilhões por ano e registra um crescimento anual de cerca de 20%, porém, não se tem notícia de nenhum órgão representativo para este mercado. Por isso, acompanhando o ritmo desse setor no país, a ABIEPS pretende ser a casa e fórum da conveniência no Brasil. Além da intenção de ser a porta-voz do segmento, a associação ainda espera levar toda a infra-estrutura e informação para a revenda e distribuidora, tornando-se o elo entre a indústria e o consumidor.

Para tanto, a ABIEPS criou recentemente a diretoria de conveniência sob o comando de um de seus ex-presidentes, Antonio Bragança. Bragança conta com o apoio de Flávio Franceschetti, um dos maiores nomes do setor de conveniência do país. Segundo o especialista, o Brasil ainda está despertando para o mercado da conveniência, mas o crescimento tem sido significativo: o setor cresce cerca de 20% ao ano, enquanto os EUA crescem 35% a 40% anualmente. Hoje em dia, o Brasil tem cerca de 7 mil lojas de conveniência e a estimativa é que esse número cresça para cerca de 15 mil lojas até 2012.

Carlos Zeppini, presidente da ABIEPS, ressalta que a entidade pretende dar assistência ao segmento da conveniência com linhas de créditos que facilitem novos investimentos, facilitar o networking do canal para estreitar o relacionamento entre os profissionais do setor, ser um núcleo de cultura, informações e defesa da conveniência, manter os interessados atualizados sobre as novidades do setor, além de ser seu órgão representativo e legítimo, sempre orientado pelos princípios éticos do mercado.

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