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13/11/2008 - 09:20

Mercadolivre alcançou US$ 5,9 milhões, crescimento de 110,9% no 3T08

A receita líquida do terceiro trimestre de 2008 incrementou-se 76,6% a US$40,3 milhões, lucro operacional do terceiro trimestre de 2008 cresceu 85,4% a US$11,7 milhões, lucro por ação do terceiro trimestre de 2008 foi de US$0,13 com um crescimento do resultado do período de 110,9% a US$ 5,9 milhões.

São Paulo ― MercadoLibre, Inc. (Nasdaq: MELI; http://www.mercadolivre.com), a maior plataforma de compra e venda pela Internet da América Latina, anuncia os resultados financeiros correspondentes ao trimestre fiscal finalizado em 30 de setembro de 2008.

"Durante o terceiro trimestre, continuamos com foco em nossas principais iniciativas estratégicas e com nosso compromisso contínuo de atender as necessidades de nossa comunidade de compradores e vendedores. Estamos muito satisfeitos com o progresso alcançado na execução destas iniciativas, tais como o lançamento da nova versão de nosso portal de classificados de imóveis, o fortalecimento de nossa equipe de Diretores e a compra e integração das operações do portal DeRemante.com", afirmou Marcos Galperin, CEO do MercadoLibre. "Acreditamos que o mercado online da América Latina continua oferecendo oportunidades sólidas de crescimento e que o MercadoLibre encontra-se em uma posição única para capturar essas oportunidades nos próximos anos. Nosso sólido modelo de negócios e nossa situação, o enfoque disciplinado nos investimentos e gastos e o foco permanente nos usuários nos permitem criar valor a longo prazo para nossos investidores".

Resultados Financeiros do Terceiro Trimestre - O MercadoLibre relatou a receita líquida consolidada para os três meses finalizados no dia 30 de setembro de 2008, de US$ 40,3 milhões, a uma taxa de crescimento ano contra ano de 76,6%. A receita da plataforma de compra e venda (Marketplace) no terceiro trimestre cresceu 75,0% a US$31,7 milhões de US$18,1 milhões para o mesmo período do ano anterior. A receita da plataforma de pagamentos cresceu US$ 8,5 milhões no terceiro trimestre, um crescimento de 82,9% comparado aos US$ 4,7 milhões para o mesmo período de 2007.

A receita apresentou principalmente um crescimento de 49,4% e 87,0% no volume de vendas de produtos e do volume total de pagamentos, respectivamente. Os sólidos resultados das unidades de negócio de classificados e publicidade e as melhorias no take-rate do trimestre também contribuíram para o crescimento da receita do trimestre.

O lucro bruto cresceu 79,2% a US$ 32,1 milhões frente aos US$ 17,9 milhões do mesmo período no ano anterior. A margem bruta aumentou 79,% em relação ao índice de 78,6% do terceiro trimestre de 2007.

As receitas operacionais cresceram 85,4% a US$ 11,7 milhões, em relação aos US$ 6,3 milhões para o mesmo período de 2007. Excluindo certos custos do plano de retenção a longo prazo, as receitas operacionais cresceram 88,9% a US$ 11,9 milhões.

O resultado do período para os três meses finalizados no dia 30 de setembro de 2008 foi de US$5,9 milhões, comparados com os US$ 2,8 milhões durante o mesmo período de 2007, representando um incremento de 110,9%. Excluindo certos custos do plano de retenção a longo prazo, o resultado do período cresceu 117,2% a US$6,1 milhões em relação aos US$ 2,8 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.

O lucro para o terceiro trimestre de 2008 foi de US$0,13 por ação. Excluindo certos custos do plano de retenção a longo prazo, os lucros por ação representou US$ 0,14 por ação.

Resultados financeiros dos primeiros nove meses - A receita líquida para os nove meses finalizados no dia 30 de setembro de 2008 teve aumento de 77,9% a US$ 103,6 milhões comparados aos US$% 58,2 milhões para o mesmo período do ano anterior. O lucro bruto cresceu 79,9% a US$ 82,5 milhões em relação aos US$45,9 milhões do mesmo período do ano anterior, representando uma margem bruta de 79,7% nos primeiros nove meses do ano fiscal 2008, comparado com o índice de 78,8% do ano fiscal de 2007.

O lucro operacional aumentou 86,9% a US$26,4 milhões em relação aos US$ 14,1 milhões do ano anterior.

O lucro operacional inclui US$ 1,9 milhões de custos de compensação relacionados com a compra do Classifieds Media Group (CMG) e US$ 0,2 milhões de certos custos relacionados com o plano de compensação a longo prazo da companhia. Excluindo esses encargos, o lucro operacional para os primeiros nove meses de 2008 cresceu 102,1% a US$ 28,5 milhões.

O resultado do período para os nove meses finalizados no dia 30 de setembro de 2008 foi de US$ 10,9 milhões se comparado ao índice de US$ 4,4 milhões para o mesmo período do ano anterior, um crescimento de 149,2%. O resultado do período, excluindo a compensação relacionada com a aquisição antes mencionada e certos custos do plano de retenção a longo prazo, cresceu 197,1% a US$ 13.0 milhões.

O lucro por ação para os primeiros nove meses de 2008 foi de US$ 0,25 por ação. O lucro por ação para o mesmo período, excluindo a compensação pela e certos custos do plano de retenção a longo prazo foi de US$ 0,29 por ação.

Principais Métricas do Negócio - À continuação se destacam algumas das métricas chaves do negócio para o terceiro trimestre finalizado no dia 30 de setembro de 2008.

Usuários Registrados ― Os novos usuários registrados confirmados, incluindo o estoque acumulado de usuários agregados com a compra do portal DeRemate, para o período de três meses finalizado no dia 30 de setembro de 2008 foram 3,9 milhões, gerando uma base total de usuários registrados de 32,0 milhões até o dia 30 de setembro de 2008, o que representa um aumento de 37,6% em relação aos 23,3 milhões de usuários registrados no período de 30 de setembro de 2007.

Volume de transações ― O volume total de produtos transacionados (GMV, na sigla em inglês Gross Merchandise Volume) foi de US$ 590,1 milhões para o terceiro trimestre de 2008, um aumento de 49,4% em relação ao volume total de produtos transacionados de US$ 394,9 milhões no mesmo período de 2007. O MercadoLibre totalizou 5,6 milhões de artigos vendidos (Successful Items) durante o terceiro trimestre de 2008, 21,7% a mais dos que os 4,6 milhões de artigos vendidos durante o mesmo trimestre de 2007. Na plataforma de pagamentos, o volume total de pagamentos foi de US$ 81,5 milhões durante o período de três meses finalizado no dia 30 de setembro de 2008, um crescimento de 87,0% sobre o volume total de pagamentos de US$ 43,6 milhões para o mesmo período de 2007.

Definição das métricas operacionais selecionadas: Novos usuários registrados confirmados ― Medida da quantidade de novos usuários que se registraram na plataforma de compras e vendas do MercadoLibre(Marketplace) e confirmaram seu cadastro.

Usuários registrados confirmados totais ― Medida da quantidade acumulada de usuários que se registraram na plataforma de compra e venda do MercadoLibre(Marketplace) que confirmaram seus cadastros.

Volume total de produtos transacionados (GMV) ― Medida da soma total de todas as transações realizadas pela plataforma de compra e venda do MercadoLibre (Marketplace) em dólares americanos excluindo-se as categorias Carros, Motos e Outros; Imóveis; e Serviços.

Itens vendidos ― Medida da quantidade de artigos vendidos/comprados pela plataforma de compras e vendas do MercadoLibre (Marketplace).

Volume total de pagamentos ― Medida da soma total de todas as transações pagas via MercadoPago em dólares americanos.

Margem operacional ― Percentual de receita líquida sobre o volume total de produtos negociados.

Margem bruta - Lucro bruto como porcentagem da receita líquida.

Perfil - MercadoLibre é a maior plataforma de compra e venda pela Internet da América Latina. Somos líderes no mercado de comércio eletrônico na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela, de acordo com o número de usuários únicos e páginas vistas durante o terceiro trimestre de 2008. Adicionalmente, lançamos recentemente plataformas de comércio eletrônico nos seguintes países: Costa Rica, República Dominicana e Panamá. Com uma população de mais de 550 milhões de pessoas e uma região com uma das maiores porcentagens de penetração da internet, oferecemos a compradores e vendedores um ambiente sólido de comercialização por Internet que fomenta o desenvolvimento de uma comunidade enorme, e crescente, de comércio eletrônico. Oferecemos uma solução tecnológica e comercial que responde aos desafios culturais e geográficos distintos da América Latina.

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